Dividido, PSDB decide ficar com Temer pelo menos até haver ‘fato novo’

A Executiva Nacional do PSDB decidiu nesta 2ª feira (12.jun.2017) que o partido permanece apoiando o governo de Michel Temer no Congresso. Os tucanos não marcaram novo encontro para decidir sobre 1 possível desembarque.
Com 46 deputados e 11 senadores, a saída do PSDB seria letal para a sustentação do Planalto no Legislativo. Os tucanos disseram que ficam no governo enquanto as reformas forem defendidas.
“Seria uma desestabilização muito grande”, diz José Serra (SP) sobre 1 eventual rompimento com Temer. O partido definiu que com a eclosão de “fatos novos” a posição será revista. “Toda vez que acontece 1 fato novo é preciso se analisar”, disse Serra.
Entre os fatos novos podem estar denúncia da PGR (Procuradoria Geral da República), que deve chegar nas próximas semanas. Não houve discussão de como o partido se comportará em uma possível votação pela admissibilidade da denúncia na Câmara.
DESCONTENTE, MAS FICA
O descontentamento dos tucanos é grande. Mas a análise predominante é de que este não é o momento adequado para o desembarque.
Parte dos congressistas está irritada com com a reação de Temer às acusações da Lava Jato. O caso da viagem em 2011 do presidente em 1 jatinho de Joesley Batista foi emblemático.
Temer é investigado no STF (Supremo Tribunal Federal) no mesmo inquérito que Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), filmado recebendo R$ 500 mil de suposta propina da JBS. Rocha Loures teria sido indicado pelo presidente para tratar de assuntos do governo com a empresa.
JULGAMENTO DO TSE
O julgamento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que poderia ter cassado o mandato de Michel Temer teve origem em ações protocoladas pelo PSDB. Houve absolvição da chapa Dilma-Temer, alvo inicial dos tucanos. Integrantes do partido, porém, afirmaram não ter havido discussão sobre a possibilidade do PSDB recorrer da decisão do TSE.
Veja também
Últimas notícias
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
