TJ mantém condenação de ex-prefeito da Barra de São Miguel
A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas manteve, em sessão na última quinta-feira (08), a condenação de Reginaldo José de Andrade, ex-prefeito de Barra de São Miguel, por improbidade administrativa. As sanções aplicadas incluem o ressarcimento aos cofres públicos em mais de R$ 1 milhão e 700 mil, perda da função pública e suspensão dos direitos políticos por 8 anos.
De acordo com a relatora do processo, desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, “verifica-se numa visão formal que a conduta do apelante reveste-se de ilegalidade e ofensa a princípio da administração, de modo a incidir a necessidade de aplicação de sanção”.
A condenação da 1ª Vara Cível da Comarca de São Miguel dos Campos, mantida integralmente, considerou o gestor responsável por ilegalidades ocorridas em 2008. O Ministério Público de Alagoas ajuizou a ação após inspeção do Tribunal de Contas do Estado.
Foram identificadas movimentações financeiras irregulares nas contas da Prefeitura intituladas “saque caixa”; aquisições de bens e contratações de serviços sem licitação; contratação de servidores sem concurso público, sob a justificativa geral de “continuidade dos serviços públicos”; distribuição de combustível a veículo que não integrava a frota municipal, entre outras ilegalidades.
Entre as alegações da defesa, foi dito que a condenação deveria ser anulada por falta de citação pessoal do réu no transcorrer do processo. A desembargadora Elisabeth Carvalho avaliou que em ação civil por improbidade administrativa, após a notificação do réu e apresentadas as manifestações preliminares, não é necessária nova citação pessoal, sendo suficiente a intimação do advogado constituído, conforme a legislação.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
