Acusado de matar comerciante em Palestina é condenado a 19 anos de prisão
Com a promotora de Justiça Martha Bueno na acusação, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) conseguiu, nesta terça-feira (23), a condenação do réu Marcelo Augusto dos Santos pelo assassinato do comerciante Welmenson Alves Rodrigues, no município de Palestina, em 2014.
Por cometer homicídio qualificado por motivo fútil e sem chance de defesa da vítima, Marcelo Augusto foi condenado à pena de 19 anos 10 meses de reclusão a ser cumprido em regime fechado.
Martha Bueno também lembrou na sua exposição que o réu Marcelo Augusto era reincidente no tipo penal. "Pesa contra ele uma condenação transitada em julgado por homicídio cometido no município de Arapiraca", expôs a promotora de Justiça
O segundo autor material do crime, Tiago Henrique Pinheiro da Silva, chegou a ser denunciado pelo Ministério Público Estadual, mas encontra-se foragido.
O caso
No dia em que foi morto, Welmenson saiu da sua residência no início da tarde para vender queijo no povoado Vila Santo Antônio, em Palestina. Sem enxergar muito bem, ele bateu sua motocicleta na dos seus algozes, que, embriagados, haviam se acidentado na entrada do povoado pouco antes.
A vítima chegou a se desculpar pela batida, mas os réus negaram a cortesia e decidiram se vingar. Marcelo Augusto sacou então pistola e disparou contra o comerciante. O primeiro tiro acertou a perna de Welmenson, que ainda tentou fugir. No entanto, o réu o perseguiu e ceifou-lhe a vida.
"Os acusados perpetraram a ação delituosa com evidente animus necandi, pois ainda perseguiram a vítima quando ela tentava se livrar da morte", disse a promotora de Justiça.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
