Em 14 anos, cerca de 750 pessoas foram resgatadas do trabalho escravo em AL
Dados são do Observatório Digital do Trabalho Escravo no Brasil, ferramenta online lançada pelo MPT
Em 14 anos, cerca de 750 trabalhadores foram resgatados do trabalho escravo em Alagoas. Os dados foram divulgados no Observatório Digital do Trabalho Escravo no Brasil, ferramenta online lançada este ano pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).
Segundo o levantamento, os municípios de Rio Largo, Penedo, União dos Palmares, Roteiro e Colônia Leopoldina, foram os dados que registraram os casos de resgate de trabalhadores em situações analógas ao trabalho escravo.
O município de Rio Largo, localizado na Região Metropolitana de Maceió aparece em primeiro lugar no ranking, com 401 trabalhadores libertados no período supracitado. Atrás de Rio Largo aparece as cidades de Penedo, com 214 resgates e União dos Palmares com 52 resgates.
Em 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009, 2010, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 não foi registrado nenhum caso de resgate. O maior número de resgate aconteceu no ano de 2008, quando 401 pessoas foram libertadas em Rio Largo, 203 en União dos Palmares e 52 em Penedo.
Já no ano de 2011, 51 pessoas foram libertadas em Roteiro e 32 em Colônia Leopoldina. A capital alagoana e a cidade de Arapiraca, as quais concentram o maior número de habitantes, conforme levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) não aparecem no relatório.
Últimas notícias
Vacina que previne bronquiolite em recém-nascidos chega a Palmeira dos Índios
Colisão entre veículos deixa motoqueiro ferido na rodovia AL-105
Hemoal leva equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta-feira (12)
Música desperta memórias em paciente com suspeita de Alzheimer no Hospital da Cidade
Ação do MPAL resulta em decisão judicial contra ILPI Bem Viver e gestora por negligência com pessoas idosas
Tenente-coronel Josiene Lima é a nova superintendente do Ronda no Bairro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
