Prefeitura de Paripueira cancela festejos juninos após recomendação do MP
Após ação civil pública, com pedido de liminar, ajuizada pelo Ministério Público de Alagoas (MPE/AL), o prefeito de Paripueira, Haroldo Nascimento Silva, decidiu acatar o pedido da promotoria e suspender as festividades juninas na cidade este ano.
De acordo com o MPE/AL, o prefeito Haroldo Nascimento Silva decretou situação de emergência na cidade após as fortes chuvas que atingiram Alagoas em maio último, a Promotoria de Justiça da cidade entende que os recursos públicos não devem ser aplicados na promoção de festas.
A ação civil pública foi ajuizada após a Prefeitura anunciar o cronograma para os festejos juninos na cidade, orçado no valor de R$ 111.655,45. As despesas seriam voltadas para o aluguel de som e a contratação de bandas e o MPE/AL quer justamente impedir que o município aplique verba pública própria para custear o evento.
Confira a nota oficial da prefeitura:
Atendendo recomendação do Ministério Público Estadual, a Prefeitura de Paripueira informa que os festejos juninos deste ano estão cancelados, ao tempo em que garante que a intenção de comemorar o São João, data tradicional na cultura municipal, não implicava na desassistência às famílias desalojadas e nem prejuízo à recuperação da infraestrutura da cidade, atingidas que foram pelas recentes chuvas em Alagoas.
Acerca da educação municipal, o prefeito Haroldo Nascimento lembra que a Escola Municipal Maria das Graças está sendo reformada desde que se iniciou o período de férias escolares, que no início deste ano duas escolas da rede municipal receberam o Prêmio Ib Gatto por cumprirem todos os requisitos do Programa Educação Nota 10, a grande maioria dos professores tem pós-graduação e/ou mestrado, qualificando o ensino, e recentemente, como reconhecimento ao magistério, o município deu reajuste salarial aos professores de 7,74%.
Mas sensível aos argumentos expostos pelo MP, que tem sido parceiro do município em ações e causas a favor da coletividade, o prefeito Haroldo Nascimento pede desculpas ao povo e aos artistas locais pela decisão tomada, e assegura que continuará firme no propósito de valorizar a cultura e a zelar pelo bem comum da população de Paripueira.
Veja também
Últimas notícias
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Entenda os pontos em negociação na retal final da COP30
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
