Prefeitura de Paripueira cancela festejos juninos após recomendação do MP

Após ação civil pública, com pedido de liminar, ajuizada pelo Ministério Público de Alagoas (MPE/AL), o prefeito de Paripueira, Haroldo Nascimento Silva, decidiu acatar o pedido da promotoria e suspender as festividades juninas na cidade este ano.
De acordo com o MPE/AL, o prefeito Haroldo Nascimento Silva decretou situação de emergência na cidade após as fortes chuvas que atingiram Alagoas em maio último, a Promotoria de Justiça da cidade entende que os recursos públicos não devem ser aplicados na promoção de festas.
A ação civil pública foi ajuizada após a Prefeitura anunciar o cronograma para os festejos juninos na cidade, orçado no valor de R$ 111.655,45. As despesas seriam voltadas para o aluguel de som e a contratação de bandas e o MPE/AL quer justamente impedir que o município aplique verba pública própria para custear o evento.
Confira a nota oficial da prefeitura:
Atendendo recomendação do Ministério Público Estadual, a Prefeitura de Paripueira informa que os festejos juninos deste ano estão cancelados, ao tempo em que garante que a intenção de comemorar o São João, data tradicional na cultura municipal, não implicava na desassistência às famílias desalojadas e nem prejuízo à recuperação da infraestrutura da cidade, atingidas que foram pelas recentes chuvas em Alagoas.
Acerca da educação municipal, o prefeito Haroldo Nascimento lembra que a Escola Municipal Maria das Graças está sendo reformada desde que se iniciou o período de férias escolares, que no início deste ano duas escolas da rede municipal receberam o Prêmio Ib Gatto por cumprirem todos os requisitos do Programa Educação Nota 10, a grande maioria dos professores tem pós-graduação e/ou mestrado, qualificando o ensino, e recentemente, como reconhecimento ao magistério, o município deu reajuste salarial aos professores de 7,74%.
Mas sensível aos argumentos expostos pelo MP, que tem sido parceiro do município em ações e causas a favor da coletividade, o prefeito Haroldo Nascimento pede desculpas ao povo e aos artistas locais pela decisão tomada, e assegura que continuará firme no propósito de valorizar a cultura e a zelar pelo bem comum da população de Paripueira.
Veja também
Últimas notícias

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado

Deputado Leonam cobra reforço policial na faixa de areia para coibir crimes em Maceió

Cabo Bebeto e Alfredo Gaspar participam de caminhada em Brasília a favor da anistia

Vandalismo e furtos deixam Avenida Assis Chateaubriand sem iluminação pública
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
