Renan Calheiros troca liderança do PMDB no Senado pela reeleição de senador em Alagoas

Depois do bate-boca da última 3ª feira (27.jun) com senadores de seu partido, em plenário, Renan Calheiros (AL) decidiu entregar a liderança do PMDB no Senado. Deve apresentar a renúncia à bancada na tarde desta 4ª (28.jun).
Logo após a discussão, parte dos peemedebistas recorreu ao líder do governo na Casa, Romero Jucá (PMDB-RR), cobrando a convocação de reunião para depor Renan do cargo de líder. Motivo: ele ameaçou trocar representantes do partido na CCJ (Constituição e Justiça) para obter votos contra a reforma trabalhista. Segundo seus opositores, o líder havia se comprometido a acatar a decisão da maioria da bancada em favor da reforma.
MOVIMENTO DO GOVERNO
Renan identificou uma articulação do governo pela sua derrubada. O Planalto argumenta que o senador se voltou contra o próprio partido ao bater no presidente da República. Na última 3ª, ele afirmou que Michel Temer tenta comandar o Planalto junto com “1 presidiário de Curitiba”, em alusão ao ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha.
LAVA JATO
Na discussão em plenário, Renan Calheiros também insinuou que Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) rebatia seus argumentos contra a reforma por causa do primo. Trata-se do ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves, outro peemedebista preso pela Operação Lava Jato. Foi mais 1 motivo para a bancada se voltar contra o líder.
Veja também
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
