Renan Calheiros troca liderança do PMDB no Senado pela reeleição de senador em Alagoas
Depois do bate-boca da última 3ª feira (27.jun) com senadores de seu partido, em plenário, Renan Calheiros (AL) decidiu entregar a liderança do PMDB no Senado. Deve apresentar a renúncia à bancada na tarde desta 4ª (28.jun).
Logo após a discussão, parte dos peemedebistas recorreu ao líder do governo na Casa, Romero Jucá (PMDB-RR), cobrando a convocação de reunião para depor Renan do cargo de líder. Motivo: ele ameaçou trocar representantes do partido na CCJ (Constituição e Justiça) para obter votos contra a reforma trabalhista. Segundo seus opositores, o líder havia se comprometido a acatar a decisão da maioria da bancada em favor da reforma.
MOVIMENTO DO GOVERNO
Renan identificou uma articulação do governo pela sua derrubada. O Planalto argumenta que o senador se voltou contra o próprio partido ao bater no presidente da República. Na última 3ª, ele afirmou que Michel Temer tenta comandar o Planalto junto com “1 presidiário de Curitiba”, em alusão ao ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha.
LAVA JATO
Na discussão em plenário, Renan Calheiros também insinuou que Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) rebatia seus argumentos contra a reforma por causa do primo. Trata-se do ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves, outro peemedebista preso pela Operação Lava Jato. Foi mais 1 motivo para a bancada se voltar contra o líder.
Veja também
Últimas notícias
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Ex-jogador Raí será palestrante durante Semana do MEI em Penedo
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
