Renan Calheiros troca liderança do PMDB no Senado pela reeleição de senador em Alagoas

Depois do bate-boca da última 3ª feira (27.jun) com senadores de seu partido, em plenário, Renan Calheiros (AL) decidiu entregar a liderança do PMDB no Senado. Deve apresentar a renúncia à bancada na tarde desta 4ª (28.jun).
Logo após a discussão, parte dos peemedebistas recorreu ao líder do governo na Casa, Romero Jucá (PMDB-RR), cobrando a convocação de reunião para depor Renan do cargo de líder. Motivo: ele ameaçou trocar representantes do partido na CCJ (Constituição e Justiça) para obter votos contra a reforma trabalhista. Segundo seus opositores, o líder havia se comprometido a acatar a decisão da maioria da bancada em favor da reforma.
MOVIMENTO DO GOVERNO
Renan identificou uma articulação do governo pela sua derrubada. O Planalto argumenta que o senador se voltou contra o próprio partido ao bater no presidente da República. Na última 3ª, ele afirmou que Michel Temer tenta comandar o Planalto junto com “1 presidiário de Curitiba”, em alusão ao ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha.
LAVA JATO
Na discussão em plenário, Renan Calheiros também insinuou que Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) rebatia seus argumentos contra a reforma por causa do primo. Trata-se do ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves, outro peemedebista preso pela Operação Lava Jato. Foi mais 1 motivo para a bancada se voltar contra o líder.
Veja também
Últimas notícias

Banco Central aumenta os juros pela sétima vez, e Selic vai a 15% ao ano
Prefeitura de Arapiraca terá expediente normal nesta sexta (20) e segunda (23)

Prefeitura de Maceió disponibiliza 15 linhas especiais gratuitas para o São João Massayó

Veja o que abre e fecha neste feriado de Corpus Christi em Maceió e no interior

Confira o funcionamento de feiras e mercados públicos de Maceió nos feriados

CBHSF participa de inauguração de viveiro de mudas do projeto Sementes do Futuro em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
