Em Maceió, guardas municipais paralisam atividades e cobram reajuste salarial
A Guarda Municipal de Maceió paralisou as atividades nesta terça-feira (04). O motivo, segundo a categoria, é a cobrança do reajuste salarial de 16%. Como forma de protesto, cerca de 800 agentes estão aquartelados no prédio da Guarda Municipal, localizado no bairro Vergel do Lago. A paralisação deve durar 24h.
Os agentes alegam que a Prefeitura teria sinalizado o reajuste e que protesto também tem como objetivo melhores condições de trabalho, como a reforma da sede da guarda e o pedido de novos coletes balísticos.
“É preciso reagir, cobrar aquilo que nos é de direito. Sem falar que a quantidade de agentes não é suficiente para atender a crescente demanda. Já são 17 anos sem concurso público”, disse o presidente do sindicado dos Guardas Municipais de Maceió, Carlo Pisca.
A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) informa que a mesa de negociação com os servidores municipais está mantida e ressalta que a Prefeitura acordou com os sindicatos um prazo de 90 dias, durante os quais espera que haja melhora nos indicadores financeiros do município para a negociação de uma proposta sustentável. Além do pagamento dos salários em dia, a Prefeitura tem mantido outros compromissos com os servidores, assegurando a atualização das progressões de carreira.
Últimas notícias
Carro capota após colisão em cruzamento no Conjunto Maceió I, na parte alta da cidade
Homem morre após colisão entre carro e carreta na BR-101, em Novo Lino
Fabrício Faustino reúne mais de 3 mil pessoas em festa inédita do Dia das Mães em Paulo Jacinto
Sem filtro e sem IA: nascer do sol no rio Madeira impressiona pelas cores vibrantes
Idosa se ajoelha para tentar impedir máquina de entrar em fazenda para obra de duplicação da GO-330
Criança de 11 anos é mordida por tubarão em praia de Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
