Polícia Civil prende acusados de aplicar golpes de cartão de crédito em Alagoas
Policiais civis de Alagoas da operação Asfixia, com apoio da delegacia especializada de Roubos da Capital (DERC), prenderam na última sexta-feira (14), dois homens acusados de aplicar golpes utilizando cartões de créditos bancários.
De acordo com as investigações, as vítimas eram enganadas via ligação telefônica. Eles afirmavam que o cartão de crédito tinha sido clonado e que o banco enviaria novo cartão e recolheria o cartão de posse da vítima.
Após ocorrência realizada por uma das vítimas, a Polícia Civil realizou várias diligências e conseguiu prender João Douglas Pereira Galindo Santos Clemente, 26 anos, que tinha a função de ir até a residência da vítima e trocar o cartão verdadeiro por um falso. Ele foi preso no bairro da Ponta Verde, em Maceió.
A Polícia Civil conseguiu imagens de João Douglas realizando compras com o cartão da vítima e em sua residência foram apreendidos alguns produtos comprados em lojas de Maceió.
De acordo com policiais da Asfixia, João Douglas já tem passagens pela polícia pernambucana por assalto à mão armada.
José Silvestre da Silva, 60 anos, também foi preso e participava no golpe realizando ligações para as vítimas, levantando dados pessoais e senhas bancárias.
Eles foram levados para a Deic (Divisão Especial de Investigações e Capturas), onde foram autuados em flagrante, pelo delegado Guilherme Iusten, por estelionato.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra funcionária do PP de Lira
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
