Polícia Civil prende acusados de aplicar golpes de cartão de crédito em Alagoas
Policiais civis de Alagoas da operação Asfixia, com apoio da delegacia especializada de Roubos da Capital (DERC), prenderam na última sexta-feira (14), dois homens acusados de aplicar golpes utilizando cartões de créditos bancários.
De acordo com as investigações, as vítimas eram enganadas via ligação telefônica. Eles afirmavam que o cartão de crédito tinha sido clonado e que o banco enviaria novo cartão e recolheria o cartão de posse da vítima.
Após ocorrência realizada por uma das vítimas, a Polícia Civil realizou várias diligências e conseguiu prender João Douglas Pereira Galindo Santos Clemente, 26 anos, que tinha a função de ir até a residência da vítima e trocar o cartão verdadeiro por um falso. Ele foi preso no bairro da Ponta Verde, em Maceió.
A Polícia Civil conseguiu imagens de João Douglas realizando compras com o cartão da vítima e em sua residência foram apreendidos alguns produtos comprados em lojas de Maceió.
De acordo com policiais da Asfixia, João Douglas já tem passagens pela polícia pernambucana por assalto à mão armada.
José Silvestre da Silva, 60 anos, também foi preso e participava no golpe realizando ligações para as vítimas, levantando dados pessoais e senhas bancárias.
Eles foram levados para a Deic (Divisão Especial de Investigações e Capturas), onde foram autuados em flagrante, pelo delegado Guilherme Iusten, por estelionato.
Veja também
Últimas notícias
Jovem assassinada no interior de AL estava grávida e tinha discutido com o ex
Mulher cai da moto e morre ao ser atropelada por caminhão na AL-115, em Arapiraca
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
