Com salários atrasados, funcionários seguem em greve no Hospital do Açúcar
A greve dos auxiliares e técnicos de enfermagem que trabalham no Hospital do Açúcar continua sem data para terminar e os trabalhadores seguem mobilizados na porta da unidade hospitalar. A situação é uma tentativa de negociar, junto com a Secretaria de Estado da Saúde e os hospitais, o repasse de verba dos serviços prestados que seguem atrasados desde o segundo semestre de 2016, mesmo com a mediação do Ministério Público do Trabalho.
A paralisação ocorre desde a última terça-feira (21). Apenas 30% dos serviços estão mantidos, conforme o previsto em Lei, para a população que depende dos serviços da unidade. Além dos salários atrasados, a categoria cobra férias e metade do décimo terceiro referente a 2016.
Em contato com a reportagem do 7 Segundos, o Hospital do Açúcar confirmou o atraso e informou nesta manhã que a unidade dará início nesta quinta-feira (23) ao pagamento do mês de fevereiro, para mil colaboradores. "O pagamento foi possível graças ao repasse do governo referente à produção de janeiro", explica a assessoria de comunicação do hospital, acrescentando que "o restante da folha será concluída na próxima semana".
O presidente do Sateal (Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas), Mario Jorge, informou, no entanto, que oficialmente não foi comunicado sobre o pagamento dos salários, das férias e do décimo dos trabalhadores. Ele afima que o movimento seguirá até a confirmação e logo após, os funcionários se reunião para definir os rumos da greve.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
