Empresária denuncia que filha teve atendimento negado na Santa Casa de Maceió
Uma garota de oito anos teve atendimento negado, nesta sexta-feira (28), na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, unidade Farol. A mãe da criança, a empresária Fernanda Costa, conta que deu entrada na Santa Casa por volta das 10h, quando a criança reclamava de fortes dores, mas foi avisada que a Pediatria estava lotada e orientada a procurar outro hospital.
“Minha filha reclamava de dores nas pernas, por isso procurei a Santa Casa para levá-la ao pediatra, mas quando cheguei lá, ainda na recepção, fui informada de que não tinha vaga e que a ala da Pediatria estava superlotada”, denunciou.
“Eu ainda perguntei ao enfermeiro se eu podia ir à outra Santa Casa no Centro, mas ele falou que não, porque lá não era pediatria”, lamentou.
A mãe da menina disse ainda que além da superlotação, um recepcionista teria informado que o sistema estava fora do ar, o que inviabilizaria o acesso ao atendimento. “O recepcionista pediu para eu ir a outro hospital. Fiquei indignada, ao mesmo tempo impotente sem poder fazer nada. Nunca atrasei um dia o plano de saúde dela e quando preciso, de verdade, acontece isso. Graças a Deus agora ela tá bem, mas se não tivesse?”, desabafou.
Desesperada, a mãe da criança conta que a medicou, mesmo que sem orientação médica. “Como ela acordou chorando muito e reclamando de dores, eu dei um anti-inflamatório. Por hora ela está melhor, mas espero que se voltarmos a precisar, o atendimento seja feito e com responsabilidade”, concluiu.
O 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Santa Casa de Misericórdia, que informou não ter nenhum registro do caso, mas que vai apurar a denúncia.