Empresária denuncia que filha teve atendimento negado na Santa Casa de Maceió

Uma garota de oito anos teve atendimento negado, nesta sexta-feira (28), na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, unidade Farol. A mãe da criança, a empresária Fernanda Costa, conta que deu entrada na Santa Casa por volta das 10h, quando a criança reclamava de fortes dores, mas foi avisada que a Pediatria estava lotada e orientada a procurar outro hospital.
“Minha filha reclamava de dores nas pernas, por isso procurei a Santa Casa para levá-la ao pediatra, mas quando cheguei lá, ainda na recepção, fui informada de que não tinha vaga e que a ala da Pediatria estava superlotada”, denunciou.
“Eu ainda perguntei ao enfermeiro se eu podia ir à outra Santa Casa no Centro, mas ele falou que não, porque lá não era pediatria”, lamentou.
A mãe da menina disse ainda que além da superlotação, um recepcionista teria informado que o sistema estava fora do ar, o que inviabilizaria o acesso ao atendimento. “O recepcionista pediu para eu ir a outro hospital. Fiquei indignada, ao mesmo tempo impotente sem poder fazer nada. Nunca atrasei um dia o plano de saúde dela e quando preciso, de verdade, acontece isso. Graças a Deus agora ela tá bem, mas se não tivesse?”, desabafou.
Desesperada, a mãe da criança conta que a medicou, mesmo que sem orientação médica. “Como ela acordou chorando muito e reclamando de dores, eu dei um anti-inflamatório. Por hora ela está melhor, mas espero que se voltarmos a precisar, o atendimento seja feito e com responsabilidade”, concluiu.
O 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Santa Casa de Misericórdia, que informou não ter nenhum registro do caso, mas que vai apurar a denúncia.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
