Empresária denuncia que filha teve atendimento negado na Santa Casa de Maceió
Uma garota de oito anos teve atendimento negado, nesta sexta-feira (28), na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, unidade Farol. A mãe da criança, a empresária Fernanda Costa, conta que deu entrada na Santa Casa por volta das 10h, quando a criança reclamava de fortes dores, mas foi avisada que a Pediatria estava lotada e orientada a procurar outro hospital.
“Minha filha reclamava de dores nas pernas, por isso procurei a Santa Casa para levá-la ao pediatra, mas quando cheguei lá, ainda na recepção, fui informada de que não tinha vaga e que a ala da Pediatria estava superlotada”, denunciou.
“Eu ainda perguntei ao enfermeiro se eu podia ir à outra Santa Casa no Centro, mas ele falou que não, porque lá não era pediatria”, lamentou.
A mãe da menina disse ainda que além da superlotação, um recepcionista teria informado que o sistema estava fora do ar, o que inviabilizaria o acesso ao atendimento. “O recepcionista pediu para eu ir a outro hospital. Fiquei indignada, ao mesmo tempo impotente sem poder fazer nada. Nunca atrasei um dia o plano de saúde dela e quando preciso, de verdade, acontece isso. Graças a Deus agora ela tá bem, mas se não tivesse?”, desabafou.
Desesperada, a mãe da criança conta que a medicou, mesmo que sem orientação médica. “Como ela acordou chorando muito e reclamando de dores, eu dei um anti-inflamatório. Por hora ela está melhor, mas espero que se voltarmos a precisar, o atendimento seja feito e com responsabilidade”, concluiu.
O 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Santa Casa de Misericórdia, que informou não ter nenhum registro do caso, mas que vai apurar a denúncia.
Últimas notícias
Bolsonaristas comemoram derrota do governo e aprovação do PL Antifacção na Câmara
Liquidação do Banco Master não deve afetar pagamento de aposentados, diz Prefeitura de Maceió
Apenas um em cada quatro trabalhadores por conta própria tem CNPJ
Polícia deflagra Operação Folhas Secas e cumpre mandado contra organização criminosa em Santana Ipanema
Recém-nascida é encontrada dentro da descarga de vaso sanitário na Tailândia
TikToker com mais de 1,5 milhão de seguidores posta 'invasão' a mansão abandonada de príncipe saudita
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
