Estudantes e professores participam de oficina com membro da seleção brasileira de handebol
Daniel Suarez esteve em Maceió para trabalhar com professores e descobrir talentos entre 60 estudantes
Um grupo formado por 60 alunas e 40 professores de escolas públicas e privadas de Alagoas teve a oportunidade de participar do acampamento regional de aperfeiçoamento técnico ministrado por Daniel Suarez, técnico da seleção brasileira junior feminina e auxiliar técnico seleção brasileira feminina de handebol.
O evento, que aconteceu durante todo o fim de semana (28, 29 e 30) no Ginásio do CDR, no Cepa, ocorreu por meio de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Handebol, Federação Alagoana de Handebol e Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
Atletas da categoria infantil (12 a 14 anos) e cadete (15 a 17 anos) participaram de oficinas sobre os fundamentos técnicos do esporte, enquanto os professores receberam instruções acerca dos parâmetros técnicos adotados pelas seleções brasileiras de handebol.
Cubano de nascimento, Daniel jogou 16 anos pela seleção masculina de seu país, atuando em competições como os Jogos Pan-americanos de Indianapolis (1987) e Havana (1991).
“Viemos estimular o interesse pelo esporte e descobrir talentos, os quais serão convidados para o acampamento nacional, em São Bernardo do Campo (SP). Já com os professores, trabalhamos parâmetros técnicos adotados pela Confederação Brasileira. Acreditamos que, com a parceria dos professores, teremos um grande avanço para o futuro do handebol brasileiro”, avalia Daniel, que vive no país há 20 anos.
Experiência enriquecedora
Os professores presente ao evento elogiaram a iniciativa. Técnico da equipe feminina da Escola Estadual Margarez Lacet e dos times masculino e feminino do Colégio Monteiro Lobato, José Carlos Silva, mais conhecido como “Carlinhos”, disse que participar do acampamento é uma experiência enriquecedora para as estudantes.
“Este é um momento único para elas. Aqui estão algumas das melhores atletas de Alagoas e ter esta troca de experiências é algo muito positivo”, observa.
Pensamento similar ao dos professores Maria Cícera Oliveira, do Colégio Madalena Sofia e Adalberto Gomes, da Escola Estadual José da Silveira Camerino. Adalberto também é vice-presidente da Federação Alagoana.
“As meninas tiveram uma oportunidade que muitas gerações anteriores não tiveram. Com certeza, saíram do evento muito mais motivadas”, avalia Maria Cícera. “Trouxemos cinco alunas da Silveira Camerino para este acampamento e, para elas, foi um universo novo, algo enriquecedor”, revela Adalberto.
Aluna da Escola Estadual Margarez Lacet, Elaine Vitória foi uma das participantes do acampamento regional. Há três anos praticando a modalidade, ela acredita que, para um bom desempenho, o esporte precisa ser prazeroso. “É preciso se divertir jogando”, fala a aluna da 1ª série do ensino médio.
Veja também
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
