Estudantes e professores participam de oficina com membro da seleção brasileira de handebol
Daniel Suarez esteve em Maceió para trabalhar com professores e descobrir talentos entre 60 estudantes

Um grupo formado por 60 alunas e 40 professores de escolas públicas e privadas de Alagoas teve a oportunidade de participar do acampamento regional de aperfeiçoamento técnico ministrado por Daniel Suarez, técnico da seleção brasileira junior feminina e auxiliar técnico seleção brasileira feminina de handebol.
O evento, que aconteceu durante todo o fim de semana (28, 29 e 30) no Ginásio do CDR, no Cepa, ocorreu por meio de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Handebol, Federação Alagoana de Handebol e Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
Atletas da categoria infantil (12 a 14 anos) e cadete (15 a 17 anos) participaram de oficinas sobre os fundamentos técnicos do esporte, enquanto os professores receberam instruções acerca dos parâmetros técnicos adotados pelas seleções brasileiras de handebol.
Cubano de nascimento, Daniel jogou 16 anos pela seleção masculina de seu país, atuando em competições como os Jogos Pan-americanos de Indianapolis (1987) e Havana (1991).
“Viemos estimular o interesse pelo esporte e descobrir talentos, os quais serão convidados para o acampamento nacional, em São Bernardo do Campo (SP). Já com os professores, trabalhamos parâmetros técnicos adotados pela Confederação Brasileira. Acreditamos que, com a parceria dos professores, teremos um grande avanço para o futuro do handebol brasileiro”, avalia Daniel, que vive no país há 20 anos.
Experiência enriquecedora
Os professores presente ao evento elogiaram a iniciativa. Técnico da equipe feminina da Escola Estadual Margarez Lacet e dos times masculino e feminino do Colégio Monteiro Lobato, José Carlos Silva, mais conhecido como “Carlinhos”, disse que participar do acampamento é uma experiência enriquecedora para as estudantes.
“Este é um momento único para elas. Aqui estão algumas das melhores atletas de Alagoas e ter esta troca de experiências é algo muito positivo”, observa.
Pensamento similar ao dos professores Maria Cícera Oliveira, do Colégio Madalena Sofia e Adalberto Gomes, da Escola Estadual José da Silveira Camerino. Adalberto também é vice-presidente da Federação Alagoana.
“As meninas tiveram uma oportunidade que muitas gerações anteriores não tiveram. Com certeza, saíram do evento muito mais motivadas”, avalia Maria Cícera. “Trouxemos cinco alunas da Silveira Camerino para este acampamento e, para elas, foi um universo novo, algo enriquecedor”, revela Adalberto.
Aluna da Escola Estadual Margarez Lacet, Elaine Vitória foi uma das participantes do acampamento regional. Há três anos praticando a modalidade, ela acredita que, para um bom desempenho, o esporte precisa ser prazeroso. “É preciso se divertir jogando”, fala a aluna da 1ª série do ensino médio.
Veja também
Últimas notícias

Prefeita Márcia Cavalcante prepara grande festa para o Dia das Crianças neste domingo

Projeto Cultura Aqui Acolá no Mercado Público deste sábado terá programação infantil

Perícia que vai apurar causa de incêndio em fábrica de plásticos tem prazo de até 60 dias

DMTT participa de Curso de Gestão de Crises nas Cidades

Maré de Rica inova e cria o seu próprio sorvete: o “Sorvete da Rica” promete agitar o sábado em Arapiraca

Prefeitura de Junqueiro oferece apoio integral a família envolvida em caso que ganhou repercussão nas redes sociais
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
