Política

Deputados retomam trabalhos nesta terça-feira, 1º de agosto

Por Ascom ALE 31/07/2017 14h02
Deputados retomam trabalhos nesta terça-feira, 1º de agosto
Deputados retomam trabalhos nesta terça-feira, 1º de agosto - Foto: Assessoria

A Assembleia Legislativa retorna aos trabalhos nesta terça-feira, 1º de agosto, quando encerra o recesso parlamentar. A data obedece ao que determina o Regimento Interno do Poder e a Constituição Estadual.

A sessão de instalação dos trabalhos do segundo semestre deste 3º ano legislativo ocorrerá em horário regimental, ou seja, a partir das 15 horas, no plenário da Casa. Os deputados entraram em recesso no último dia 28, após votarem a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2018, entre outras matérias de interesse público.

Vale destacar que o Parlamento reinicia suas atividades com a pauta limpa e destrancada, uma vez que todos os vetos e matérias que estavam represadas foram apreciadas e votadas antes do recesso.

Uma das matérias mais importantes a ser analisada pelo plenário do Legislativo alagoano, neste segundo semestre, é o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2018. Este deve ser encaminhado à Casa de Tavares Bastos, pelo Executivo estadual, até 15 de setembro, conforme estabelece a Constituição alagoana, devendo ser analisada pelos parlamentares até o final do ano.