Casal elabora projeto para melhorar abastecimento do bairro do Jacintinho
Trabalhos vão ampliar a oferta de água e garantir mais qualidade ao líquido

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) reuniu, nessa terça-feira (1º), gestores e engenheiros da empresa, bem como técnicos da área operacional, para discutir a melhoria do abastecimento do Jacintinho.
Durante o encontro, os engenheiros apresentaram um panorama da situação de abastecimento do bairro e suas principais dificuldades: redução da vazão devido à desativação de poços, e o gradativo aumento do teor de substâncias nas águas subterrâneas — captadas pelos poços profundos.
Também foram apresentados pré-projetos das ações que a Casal deverá tomar para garantir não só a regularidade do fornecimento de água do Jacintinho, como a maior qualidade do líquido ofertado à população.
Entre as ações que a Companhia deverá tomar estão a construção de uma estação elevatória, poço de sucção e outras instalações. Para reforçar a produção de água para o bairro, a empresa pretende perfurar novos poços tubulares profundos nas proximidades do Sistema Pratagy.
O encontro foi realizado no auditório da Unidade de Negócio Farol, da Casal, e participaram o vice-presidente de Gestão Operacional, Francisco Beltrão; o superintendente de Negócio da Capital, Roberto Lôbo; o superintendente de Engenharia, Luiz Emanuel; o engenheiro Júlio Cézar Menezes; além do engenheiro civil Abelardo Melo, da empresa Melo Sobrinho Engenharia.
De acordo com Aberlado Melo, além de ser atendido pelo Sistema Pratagy, a produção de poços localizados no próprio bairro é significativa para o abastecimento do Jacintinho. Para enfrentar a elevação do teor de substâncias indesejáveis nas águas subterrâneas, a Casal vai adotar uma solução simples e eficaz que é a diluição da água dos poços junto à água oriunda do Sistema Pratagy, que é captada em manancial de superfície.
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
