Casal elabora projeto para melhorar abastecimento do bairro do Jacintinho
Trabalhos vão ampliar a oferta de água e garantir mais qualidade ao líquido
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) reuniu, nessa terça-feira (1º), gestores e engenheiros da empresa, bem como técnicos da área operacional, para discutir a melhoria do abastecimento do Jacintinho.
Durante o encontro, os engenheiros apresentaram um panorama da situação de abastecimento do bairro e suas principais dificuldades: redução da vazão devido à desativação de poços, e o gradativo aumento do teor de substâncias nas águas subterrâneas — captadas pelos poços profundos.
Também foram apresentados pré-projetos das ações que a Casal deverá tomar para garantir não só a regularidade do fornecimento de água do Jacintinho, como a maior qualidade do líquido ofertado à população.
Entre as ações que a Companhia deverá tomar estão a construção de uma estação elevatória, poço de sucção e outras instalações. Para reforçar a produção de água para o bairro, a empresa pretende perfurar novos poços tubulares profundos nas proximidades do Sistema Pratagy.
O encontro foi realizado no auditório da Unidade de Negócio Farol, da Casal, e participaram o vice-presidente de Gestão Operacional, Francisco Beltrão; o superintendente de Negócio da Capital, Roberto Lôbo; o superintendente de Engenharia, Luiz Emanuel; o engenheiro Júlio Cézar Menezes; além do engenheiro civil Abelardo Melo, da empresa Melo Sobrinho Engenharia.
De acordo com Aberlado Melo, além de ser atendido pelo Sistema Pratagy, a produção de poços localizados no próprio bairro é significativa para o abastecimento do Jacintinho. Para enfrentar a elevação do teor de substâncias indesejáveis nas águas subterrâneas, a Casal vai adotar uma solução simples e eficaz que é a diluição da água dos poços junto à água oriunda do Sistema Pratagy, que é captada em manancial de superfície.
Veja também
Últimas notícias
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
