Casal elabora projeto para melhorar abastecimento do bairro do Jacintinho
Trabalhos vão ampliar a oferta de água e garantir mais qualidade ao líquido
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) reuniu, nessa terça-feira (1º), gestores e engenheiros da empresa, bem como técnicos da área operacional, para discutir a melhoria do abastecimento do Jacintinho.
Durante o encontro, os engenheiros apresentaram um panorama da situação de abastecimento do bairro e suas principais dificuldades: redução da vazão devido à desativação de poços, e o gradativo aumento do teor de substâncias nas águas subterrâneas — captadas pelos poços profundos.
Também foram apresentados pré-projetos das ações que a Casal deverá tomar para garantir não só a regularidade do fornecimento de água do Jacintinho, como a maior qualidade do líquido ofertado à população.
Entre as ações que a Companhia deverá tomar estão a construção de uma estação elevatória, poço de sucção e outras instalações. Para reforçar a produção de água para o bairro, a empresa pretende perfurar novos poços tubulares profundos nas proximidades do Sistema Pratagy.
O encontro foi realizado no auditório da Unidade de Negócio Farol, da Casal, e participaram o vice-presidente de Gestão Operacional, Francisco Beltrão; o superintendente de Negócio da Capital, Roberto Lôbo; o superintendente de Engenharia, Luiz Emanuel; o engenheiro Júlio Cézar Menezes; além do engenheiro civil Abelardo Melo, da empresa Melo Sobrinho Engenharia.
De acordo com Aberlado Melo, além de ser atendido pelo Sistema Pratagy, a produção de poços localizados no próprio bairro é significativa para o abastecimento do Jacintinho. Para enfrentar a elevação do teor de substâncias indesejáveis nas águas subterrâneas, a Casal vai adotar uma solução simples e eficaz que é a diluição da água dos poços junto à água oriunda do Sistema Pratagy, que é captada em manancial de superfície.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
