Operação da PF em Alagoas combate fraude na importação de equipamentos médicos
Operação "Equipos" cumpre mandados em Alagoas e em outros 18 estados

A Polícia Federal deflagrou em Alagoas, na manhã desta quarta-feira (02), a Operação Equipos, que busca desarticular uma organização criminosa acusada de contrabandear equipamentos de diagnóstico médico através da 'Aduana de Controle Integrado em Dionísio Cerqueira', localizada no Oeste de Santa Catarina.
De acordo com informações da PF, a estimativa é que, a sonegação chegue a R$ 20 milhões. A investigação iniciou a partir de uma apreensão de carga de equipamentos médicos em outubro de 2013, na ACI em Dionísio Cerqueira.
A operação cumpre 62 mandados de busca e apreensão e 19 de condução coercitiva nos estados de Santa Catarina, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo e Sergipe.
Os envolvidos, na medida de suas participações, serão indiciados pelos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, associação criminosa, contrabando, facilitação de contrabando e falsidade ideológica, cujas penas máximas somadas podem chegar ao patamar de 23 anos de reclusão.
Veja também
Últimas notícias

Secretaria de Educação de Igaci reúne diretores e articuladores para fortalecer ensino e elevar desempenho no SAEBE

Corpo com marcas de tiros é encontrado às margens da Lagoa Mundaú, em Maceió

Morre em Arapiraca aos 87 anos ex-vice-prefeito de Craíbas, Zé Joca

Igaci sedia Encontro Territorial da Caprinocultura Leiteira com foco em segurança alimentar e desenvolvimento rural

Polícia Civil instaura inquérito para investigar morte em Santana do Ipanema

Por que áudio de pilotos do voo da Air India aumenta mistério sobre o acidente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
