Militares entregam ao Estado projeto para acelerar ascensão na corporação
Nesta sexta-feira (18), o presidente da Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL), Cabo Wellington, entregou ao secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, um Projeto de Lei (PL) de promoção da categoria. De acordo com a proposta, os militares terão como um dos maiores ganhos para soldados e cabos, a redução do interstício de 10 para 5 anos.
De acordo com Wellington, com a proposta, o soldado com 17 anos de corporação poderá chegar até a graduação de subtenente, dentro dos interstícios. "Esse projeto é um anseio da tropa e valoriza a antiguidade dos militares e o serviço operacional. Irá resolver uma distorção da lei antiga, onde o soldado antes precisava ter 10 anos de serviço para ser promovido. Foi um grande avanço", disse.
O presidente da ACS/AL acrescentou ainda que o secretário do Gabinete Civil informou da celeridade a ser dada com relação ao encaminhamento do projeto para a Procuradoria Geral do Estado (PGE/AL) e parabenizou a todos pela forma como foi conduzida a construção do novo projeto.
“A lei vem sendo trabalhada há sete anos pelos líderes militares e visa melhorar as condições de trabalho, bem como a ascenção profissional dos PMs e BMs”, acrescentou.
Participaram da entrega líderes militares da ASSOMAL, ASSMAL, ABMAL, UPM/AL e ASPRA, além dos comandantes gerais da Polícia Militar, o coronel Marcos Sampaio e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, coronel Adriano Amaral.
Últimas notícias
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Cão farejador localiza tabletes de maconha escondidos em terreno baldio em Arapiraca
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
