Militares entregam ao Estado projeto para acelerar ascensão na corporação

Nesta sexta-feira (18), o presidente da Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL), Cabo Wellington, entregou ao secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, um Projeto de Lei (PL) de promoção da categoria. De acordo com a proposta, os militares terão como um dos maiores ganhos para soldados e cabos, a redução do interstício de 10 para 5 anos.
De acordo com Wellington, com a proposta, o soldado com 17 anos de corporação poderá chegar até a graduação de subtenente, dentro dos interstícios. "Esse projeto é um anseio da tropa e valoriza a antiguidade dos militares e o serviço operacional. Irá resolver uma distorção da lei antiga, onde o soldado antes precisava ter 10 anos de serviço para ser promovido. Foi um grande avanço", disse.
O presidente da ACS/AL acrescentou ainda que o secretário do Gabinete Civil informou da celeridade a ser dada com relação ao encaminhamento do projeto para a Procuradoria Geral do Estado (PGE/AL) e parabenizou a todos pela forma como foi conduzida a construção do novo projeto.
“A lei vem sendo trabalhada há sete anos pelos líderes militares e visa melhorar as condições de trabalho, bem como a ascenção profissional dos PMs e BMs”, acrescentou.
Participaram da entrega líderes militares da ASSOMAL, ASSMAL, ABMAL, UPM/AL e ASPRA, além dos comandantes gerais da Polícia Militar, o coronel Marcos Sampaio e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, coronel Adriano Amaral.
Últimas notícias

Governo de Alagoas anuncia 50 novas vagas na extensão rural para apoiar a agricultura familiar

Tagliaferro acusa Moraes de fraude em relatório sobre empresários

União Brasil e PP decidem sair do governo Lula e apoiar anistia

Saiba como foi o 1º dia do julgamento de Bolsonaro e mais sete réus

Homem tenta roubar dois carros no Jacintinho durante a madrugada

Procon Alagoas multa concessionária de veículos em mais de R$ 100 mil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
