Segurança

Agentes penitenciários fazem varredura no presídio de Segurança Máxima

Por 7 Segundos com assessoria 07/09/2017 20h08
Agentes penitenciários fazem varredura no presídio de Segurança Máxima
Visitas ao Presídio podem ser suspensas, após diagnóstico de meningite - Foto: Assessoria

 Os agentes penitenciários do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit) desencadearam uma varredura preventiva na Penitenciária de Segurança Máxima, situada no Complexo Penitenciário, em Maceió.

Durante a operação, realizada nesta quinta-feira (7), foram retirados de circulação itens ilícitos de fabricação artesanal do Módulo C da unidade prisional. A operação dos agentes penitenciários ocorreu dentro do planejamento da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), sem intercorrências.

Todos os materiais recolhidos serão encaminhados para autoridade judicial.Além disso, a Seris abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido. Os internos responsáveis responderão sansões disciplinares.

O secretário da Ressocialização, Cel. Marcos Sérgio de Freitas, lembra que as varreduras são medidas preventivas e permanentes nos presídios de Alagoas. “Intensificamos as medidas de segurança para manutenção da ordem e disciplina no cárcere.