Agentes penitenciários fazem varredura no presídio de Segurança Máxima
Os agentes penitenciários do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit) desencadearam uma varredura preventiva na Penitenciária de Segurança Máxima, situada no Complexo Penitenciário, em Maceió.
Durante a operação, realizada nesta quinta-feira (7), foram retirados de circulação itens ilícitos de fabricação artesanal do Módulo C da unidade prisional. A operação dos agentes penitenciários ocorreu dentro do planejamento da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), sem intercorrências.
Todos os materiais recolhidos serão encaminhados para autoridade judicial.Além disso, a Seris abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido. Os internos responsáveis responderão sansões disciplinares.
O secretário da Ressocialização, Cel. Marcos Sérgio de Freitas, lembra que as varreduras são medidas preventivas e permanentes nos presídios de Alagoas. “Intensificamos as medidas de segurança para manutenção da ordem e disciplina no cárcere.
Veja também
Últimas notícias
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Fantasma RUN agita Maceió com shows gratuitos, corrida e muito rock à beira-mar neste sábado
Renan Filho é recebido por 10 mil pessoas em União dos Palmares
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
