Agentes penitenciários fazem varredura no presídio de Segurança Máxima
Os agentes penitenciários do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit) desencadearam uma varredura preventiva na Penitenciária de Segurança Máxima, situada no Complexo Penitenciário, em Maceió.
Durante a operação, realizada nesta quinta-feira (7), foram retirados de circulação itens ilícitos de fabricação artesanal do Módulo C da unidade prisional. A operação dos agentes penitenciários ocorreu dentro do planejamento da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), sem intercorrências.
Todos os materiais recolhidos serão encaminhados para autoridade judicial.Além disso, a Seris abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido. Os internos responsáveis responderão sansões disciplinares.
O secretário da Ressocialização, Cel. Marcos Sérgio de Freitas, lembra que as varreduras são medidas preventivas e permanentes nos presídios de Alagoas. “Intensificamos as medidas de segurança para manutenção da ordem e disciplina no cárcere.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
