William Bonner vai trabalhar de cadeira de rodas e fica malvisto na Globo
William Bonner está sendo malvisto nos bastidores da Globo. Desde o último dia 11, ele tem apresentado o Jornal Nacional com o pé direito quebrado. Para jornalistas da emissora, o apresentador está passando a mensagem de que todos devem se sacrificar pelo trabalho: se ele, um profissional consagrado, pode trabalhar com uma perna imobilizada, por que pessoas que almejam promoções não podem?
Bonner quebrou o pé no dia 5, quando corria na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, e pisou em um buraco. A fratura foi grave. "Ao torcer o pé, correndo, o tendão se esticou a ponto de arrancar um pedaço do osso. Foi fratura por avulsão, contou o âncora do JN no Twitter.
O jornalista também anunciou que terá de usar bota ortopédica e muletas durante oito semanas. Na Globo, no entanto, ele tem se deslocado com uma cadeira de rodas e com o auxílio de bombeiros civis.
Os comentários predominantes no departamento de jornalismo da Globo são de que Bonner não precisava voltar ao trabalho tão rapidamente, menos de uma semana após o acidente. Ele poderia ficar afastado duas semanas, que é o padrão de duração das férias dos apresentadores da emissora.
Mas o apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional, segundo fontes na Globo, não quis ficar fora do ar em um momento tão delicado da política nacional, em que quase todo dia o presidente da República é alvo de denúncias de corrupção.
A Globo, via sua área de Comunicação, afirmou apenas que Bonner voltou ao trabalho com liberação médica.
Bonner, 53 anos, é apresentador do JN desde abril de 1996. Ele se formou em Publicidade e Propaganda pela Escola de Comunicação e Artes da USP (Universidade de São Paulo), onde começou a trabalhar como locutor de rádio.
Na televisão, sua estreia ocorreu em 1985, na Band, como locutor e apresentador. Em junho de 1986, foi para a Globo de São Paulo, onde começou como apresentador do telejornal local. Dois anos depois, assumiu a bancada do Fantástico.
Neste ano, o ex-marido de Fátima Bernardes teve que se afastar do Jornal Nacional, durante dez dias, em maio, para tratar de uma gripe.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
