JHC lança projeto em que o cidadão escolhe onde e como será investido recurso público

Mais uma vez, o deputado JHC está inovando no modo de fazer política. Agora, a novidade diz respeito ao projeto Emendas Participativas, que foi lançado na noite desta quinta-feira (21) e permitirá ao cidadão escolher onde e como serão investidos R$ 2 milhões de emendas impositivas em Alagoas. Em transmissão ao vivo em seus perfis no Facebook e no Instagram, o parlamentar anunciou o projeto inédito, que garante interatividade e ativa participação popular.
Para votar e escolher o município e a área que devem ser contemplados o cidadão deve acessar o site www.emendasparticipativas.com. O procedimento é simples e rápido. Na página, o cidadão vai escolher entre as áreas de saúde, infância, infraestrutura e esporte, como também terá acesso à lista completa de municípios alagoanos. Ao final, será preenchido um breve formulário para que seja gerado o comprovante de votação e será apresentado o ranking que aponta quais áreas e municípios estão sendo mais votados pelos alagoanos.
Entre as ações constantes no site estão construção e ampliação de postos de saúde, aquisição de kits para conselheiros tutelares, pavimentação de ruas e saneamento básico, além de construção de quadras poliesportivas. Por lei, 50% das emendas impositivas devem ser destinadas à área da saúde (neste caso, R$ 1 milhão), fazendo com que o restante seja distribuído entre as outras áreas.
“Esta é uma forma de retribuir ao povo alagoano a confiança que foi depositada em mim, quando me tornei o deputado mais jovem e mais votado do nosso Estado. Por isso, acredito que ninguém melhor do que o cidadão para escolher as cidades e as ações que precisam ser feitas e as melhorias que têm de ser implantadas no serviço público”, considera JHC.
Veja também
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
