JHC lança projeto em que o cidadão escolhe onde e como será investido recurso público
Mais uma vez, o deputado JHC está inovando no modo de fazer política. Agora, a novidade diz respeito ao projeto Emendas Participativas, que foi lançado na noite desta quinta-feira (21) e permitirá ao cidadão escolher onde e como serão investidos R$ 2 milhões de emendas impositivas em Alagoas. Em transmissão ao vivo em seus perfis no Facebook e no Instagram, o parlamentar anunciou o projeto inédito, que garante interatividade e ativa participação popular.
Para votar e escolher o município e a área que devem ser contemplados o cidadão deve acessar o site www.emendasparticipativas.com. O procedimento é simples e rápido. Na página, o cidadão vai escolher entre as áreas de saúde, infância, infraestrutura e esporte, como também terá acesso à lista completa de municípios alagoanos. Ao final, será preenchido um breve formulário para que seja gerado o comprovante de votação e será apresentado o ranking que aponta quais áreas e municípios estão sendo mais votados pelos alagoanos.
Entre as ações constantes no site estão construção e ampliação de postos de saúde, aquisição de kits para conselheiros tutelares, pavimentação de ruas e saneamento básico, além de construção de quadras poliesportivas. Por lei, 50% das emendas impositivas devem ser destinadas à área da saúde (neste caso, R$ 1 milhão), fazendo com que o restante seja distribuído entre as outras áreas.
“Esta é uma forma de retribuir ao povo alagoano a confiança que foi depositada em mim, quando me tornei o deputado mais jovem e mais votado do nosso Estado. Por isso, acredito que ninguém melhor do que o cidadão para escolher as cidades e as ações que precisam ser feitas e as melhorias que têm de ser implantadas no serviço público”, considera JHC.
Veja também
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
