Servidores da rede municipal de Educação realizam ato para cobrar reajuste salarial
A categoria cobra reajuste de 7,64% no piso salarial; Semed se posicionou

Os servidores da rede municipal de Educação realizaram, na manhã desta quarta-feira (27), um ato em frente ao prédio da Prefeitura de Maceió, no bairro de Jaraguá, para cobrar reajuste salarial.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal/AL) o ato faz parte da campanha salarial que teve início no mês de janeiro deste ano.
A categoria cobra 7,64% de reajuste no piso salarial e afirma que diversas rodadas de negociação foram realizadas pela prefeitura, mas até o momento nenhuma proposta foi dada.
A equipe de reportagem do portal 7 Segundos procurou a Secretaria Municipal de Educação (Semed) para saber se há alguma proposta de rejuste salarial em aberto com os servidores.
Por meio de nota, a Semed esclareceu que desde janeiro existe uma mesa de negociação com o Sinteal e que pauta agora está no Tribunal de Justiça.
Confira a nota na íntegra:
A Semed informa que desde o último mês de janeiro existe uma mesa de negociação com o Sinteal. A pauta agora está no Tribunal de Justiça, onde já ocorreu uma reunião. Outro encontro está marcado para o dia 5 de outubro. A Semed reitera que não há descumprimento de acordo com o Sinteal e ressalta que as negociações com a categoria estão em curso.
Últimas notícias

Caminhão carregado de garrafões de água tomba em Viçosa

Homem de 28 anos é morto a tiros no Conjunto Novo Jardim

Produtor cultural lança projeto de salvaguarda no Litoral Norte de Alagoas

Representando Comissão da Câmara, Teca Nelma defende ensino público em ato da Feira da Reforma Agrária

Videomonitoramento da SSP flagra agressão contra mulher e autor é preso em flagrante

Ex-Exaltasamba, cantor Chrigor é internado e cancela agenda de shows
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
