Justiça

Acusado de integrar quadrilha é condenado a 41 anos de prisão na Zona da Mata

Por 7 Segundos com Assessoria 27/09/2017 15h03
Acusado de integrar quadrilha é condenado a 41 anos de prisão na Zona da Mata
Júri popular será realizado no Fórum de União dos Palmares. - Foto: Caio Loureiro/ TJ-AL

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de União dos Palmares condenou o réu Alex Pereira a 41 anos e oito meses de reclusão pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e associação criminosa. O julgamento ocorreu no último dia 21, no Fórum da Comarca. Alex Pereira responderá pelo homicídio praticado contra Carlos Roberto Ferreira de Araújo e pela tentativa de assassinato em relação à vítima Anderson Ferreira de Carvalho. Os crimes ocorreram em dezembro de 2013, em União dos Palmares.

Segundo a denúncia, o réu e outros comparsas fazem parte de uma quadrilha voltada para o tráfico de drogas, estando ainda envolvidos em diversos outros crimes. “O comportamento do réu no momento do crime demonstra que ele é culpado, ele agiu de forma fria e brutal, ultrapassando os limites ordinários da norma penal incriminadora. O acusado atirou diversas vezes em Carlos Roberto, dentro da casa da mãe dele, em um dia de reunião familiar, com a presença de inúmeras outras pessoas, o que incrementa a culpabilidade”, afirmou o juiz Anderson Santos dos Passos, que presidiu o júri popular.

Pelo homicídio de Carlos Roberto, o réu foi condenado a 23 anos e quatro meses de reclusão, em regime inicialmente fechado. Já pela tentativa de homicídio contra Anderson de Carvalho, recebeu a pena de 15 anos e quatro meses de prisão. Pela associação criminosa, deverá cumprir três anos. Somadas, as penas chegam a 41 anos e oito meses de reclusão.