Acusado de integrar quadrilha é condenado a 41 anos de prisão na Zona da Mata

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de União dos Palmares condenou o réu Alex Pereira a 41 anos e oito meses de reclusão pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e associação criminosa. O julgamento ocorreu no último dia 21, no Fórum da Comarca. Alex Pereira responderá pelo homicídio praticado contra Carlos Roberto Ferreira de Araújo e pela tentativa de assassinato em relação à vítima Anderson Ferreira de Carvalho. Os crimes ocorreram em dezembro de 2013, em União dos Palmares.
Segundo a denúncia, o réu e outros comparsas fazem parte de uma quadrilha voltada para o tráfico de drogas, estando ainda envolvidos em diversos outros crimes. “O comportamento do réu no momento do crime demonstra que ele é culpado, ele agiu de forma fria e brutal, ultrapassando os limites ordinários da norma penal incriminadora. O acusado atirou diversas vezes em Carlos Roberto, dentro da casa da mãe dele, em um dia de reunião familiar, com a presença de inúmeras outras pessoas, o que incrementa a culpabilidade”, afirmou o juiz Anderson Santos dos Passos, que presidiu o júri popular.
Pelo homicídio de Carlos Roberto, o réu foi condenado a 23 anos e quatro meses de reclusão, em regime inicialmente fechado. Já pela tentativa de homicídio contra Anderson de Carvalho, recebeu a pena de 15 anos e quatro meses de prisão. Pela associação criminosa, deverá cumprir três anos. Somadas, as penas chegam a 41 anos e oito meses de reclusão.
Veja também
Últimas notícias

Ataque russo danifica base da União Europeia em Kiev

IPTU 2025: 6° parcela vence nesta sexta-feira (29)

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Operação apreeende veículos clonados, armas e drogas no município de Feira Grande

PCC controla ao menos 40 fundos de investimentos com patrimônio de mais de R$ 30 bilhões

Confronto com a polícia deixa dois suspeitos de tráfico mortos em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
