Doria chama Goldman de 'improdutivo' e 'fracassado'

Após ser cobrado por um posicionamento sobre uma eventual candidatura à Presidência em 2018, o prefeito João Doria (PSDB) chamou o ex-governador de São Paulo, Alberto Goldman, de "improdutivo e fracassado" em vídeo publicado na manhã deste sábado em seu perfil no Facebook. Goldman é também vice-presidente nacional do PSDB.
Em Belém para participar do Círio de Nazaré, o tucano criticou Goldman antes do café da manhã ser servido aos convidados de Fafá de Belém, na romaria fluvial que antecede à festa religiosa.
— Viveu a vida inteira na sombra de Orestes Quércia, a vida inteira na sombra de José Serra. Você que é um improdutivo, um fracassado. E agora vive de pijamas em sua casa. Fique com a sua mediocridade — disse o prefeito.
Ontem, um grupo de artistas no Rio decidiu processar Doria e o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), pelas críticas feitas à performance do artista plástico Wagner Schwartz no Museu de Arte Moderna (MAM), há uma semana. Sobre o assunto, o tucano disse que não vai se manifestar.
Até porque estarei no Rio dia 31 com outro grupo de artistas a convite do Marcio Garcia, junto com Paulo Marinho e Ricardo Amaral — informou, sem detalhar o assunto do encontro.
'PREFEITO NÓS NÃO TEMOS'
Na última quinta-feira, Alberto Goldman cobrou que Doria (PSDB) assumisse ser ou não pré-candidato à Presidência. Foi a primeira vez que um dirigente tucano exigiu um posicionamento público do prefeito, o que verbaliza uma irritação crescente nos bastidores do partido em São Paulo. Padrinho político de Doria, o governador Geraldo Alckmin deseja disputar as eleições presidenciais.
A cobrança de Goldman veio também num vídeo publicado na internet com o título "Nove meses, e o prefeito ainda não nasceu". Nele, o ex-governador, uma das vozes mais críticas a Doria no PSDB, acusa o prefeito de abandonar a cidade, dirigir licitações e não governar para os mais pobres.
— Prefeito nós não temos. Temos um candidato a presidente da República e é preciso que o prefeito assuma de uma vez por todas o que ele quer. Quer ser presidente ou prefeito? Se quer ser prefeito, comece a ser. Pare de simplesmente fazer cena — diz Goldman.
Últimas notícias

Após operação da PF, vereador Siderlane Mendonça fala em perseguição: ‘Não sei do que se trata’

Trio armado em carro ameaça morador no bairro Itapoã, em Arapiraca

Decisão do Tribunal do Júri do Caso Roberta Dias deve ser proferida ainda nesta sexta-feira (25)

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

Secretaria da Segurança Pública deflagra ‘Operação Saturação’ em Maceió

Polícia Federal investiga crimes eleitorais e vereador de Maceió é suspeito de liderar grupo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
