Doria chama Goldman de 'improdutivo' e 'fracassado'
Após ser cobrado por um posicionamento sobre uma eventual candidatura à Presidência em 2018, o prefeito João Doria (PSDB) chamou o ex-governador de São Paulo, Alberto Goldman, de "improdutivo e fracassado" em vídeo publicado na manhã deste sábado em seu perfil no Facebook. Goldman é também vice-presidente nacional do PSDB.
Em Belém para participar do Círio de Nazaré, o tucano criticou Goldman antes do café da manhã ser servido aos convidados de Fafá de Belém, na romaria fluvial que antecede à festa religiosa.
— Viveu a vida inteira na sombra de Orestes Quércia, a vida inteira na sombra de José Serra. Você que é um improdutivo, um fracassado. E agora vive de pijamas em sua casa. Fique com a sua mediocridade — disse o prefeito.
Ontem, um grupo de artistas no Rio decidiu processar Doria e o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), pelas críticas feitas à performance do artista plástico Wagner Schwartz no Museu de Arte Moderna (MAM), há uma semana. Sobre o assunto, o tucano disse que não vai se manifestar.
Até porque estarei no Rio dia 31 com outro grupo de artistas a convite do Marcio Garcia, junto com Paulo Marinho e Ricardo Amaral — informou, sem detalhar o assunto do encontro.
'PREFEITO NÓS NÃO TEMOS'
Na última quinta-feira, Alberto Goldman cobrou que Doria (PSDB) assumisse ser ou não pré-candidato à Presidência. Foi a primeira vez que um dirigente tucano exigiu um posicionamento público do prefeito, o que verbaliza uma irritação crescente nos bastidores do partido em São Paulo. Padrinho político de Doria, o governador Geraldo Alckmin deseja disputar as eleições presidenciais.
A cobrança de Goldman veio também num vídeo publicado na internet com o título "Nove meses, e o prefeito ainda não nasceu". Nele, o ex-governador, uma das vozes mais críticas a Doria no PSDB, acusa o prefeito de abandonar a cidade, dirigir licitações e não governar para os mais pobres.
— Prefeito nós não temos. Temos um candidato a presidente da República e é preciso que o prefeito assuma de uma vez por todas o que ele quer. Quer ser presidente ou prefeito? Se quer ser prefeito, comece a ser. Pare de simplesmente fazer cena — diz Goldman.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
