AL: aplicativo do Disque Denúncia já recebeu mais de 7 mil denúncias só neste ano
As ligações para o Disque Denúncia não são identificadas, rastreadas ou gravadas

O aplicativo Disque Denúncia já recebeu quase oito mil informações sobre ações criminosas em Alagoas em um ano. De acordo com a Secretaria de Segurança de Alagoas (SSP/AL), a população tem desempenhado um papel importante no combate ao crime em Alagoas, realizando denúncias anônimas.
Desenvolvido em agosto de 2016 pelo núcleo de informática da SSP/AL, o aplicativo já conta 301 denúncias, a maioria delas referente a tráfico de drogas e homicídios. O objetivo é agilizar o atendimento à população e contribuir para a redução da criminalidade no Estado.
De acordo com a coordenadora do Disque-Denúncia, Ginah Wanderley, todas as denúncias que são recebidas são avaliadas e encaminhadas aos setores específicos. “As pessoas não são identificadas nem quando ligam para o 181 nem quando realizam a denúncia pelo aplicativo. É importante repassarem o endereço, bairro, cidade, se tiver fotos, áudio e vídeos da denúncia, pois todas essas informações serão muito importantes para a investigação”, disse Ginah.
O aplicativo recebe denúncias de todo o Estado. É um serviço gratuito e seguro com sigilo total das pessoas que utilizam o serviço. Já para as ligações, a central não identifica o número do telefone de onde a chamada está sendo feita.
Para baixar o aplicativo basta ir ao Play Store do Google.
Finalista do concurso Ações Inovadoras
O aplicativo do Disque-Denúncia 181 é um dos grandes finalistas do VII concurso de Ações Inovadoras, idealizado pelo Governo de Alagoas e promovido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).
O concurso tem como objetivo reconhecer e fomentar ideias que reconfiguram o Executivo de Alagoas. A ação é parte das ações comemorativas do Mês do Servidor 2017.
A solenidade de premiação acontecerá no dia 7 de novembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá.
Veja também
Últimas notícias

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável

Faustão recebe alta do hospital após transplantes: 'Bem clinicamente', diz boletim
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
