Botões do pânico devem ser implantados por empresas em até 30 dias nos ônibus
O monitoramento é conhecido por "botões do pânico"
Ficou determinando o prazo de 30 dias para que as empresas de transporte intermunicipal de passageiros adote o monitoramento eletrônico, como os chamados botões de pânico. A medida foi publicada na edição desta segunda-feira (16), no Diário Oficial do Estado, resolução da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal).
De acordo com a Arsal, esse sistema permite uma comunicação imediata com as autoridades policiais de urgência e emergência, por exemplo, em assalto dentro desses transportes.
Como funciona?
O botão do pânico para ônibus é uma tecnologia que permite ao motorista alertar uma central de operações sobre um ato de violência que esteja ocorrendo em seu veículo, permitindo a rápida intervenção da polícia em um próximo terminal de embarque e desembarque.
Ao pressionar o botão, o motorista emite um alerta à central, que visualiza as imagens do ônibus “ao vivo” e as envia para a polícia junto à localização do veículo.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
