Multas de trânsito poderão ser pagas no cartão e até parceladas no crédito
Multas de trânsito poderão ser pagas usando cartões de débito ou crédito, possibilidade que antes só era dada para punições aplicadas em veículos registrados no exterior. A medida, que é uma autorização para que os órgãos a executem na prática, foi publicada nesta quarta-feira, (18) no Diário Oficial da União.
Para isso, foi extinta uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que proibia o parcelamento das multas.
O Ministério das Cidades afirmou que o objetivo é de se adequar “aos métodos de pagamento mais modernos utilizados pela sociedade” e permitir o pagamento dos débitos.
A ideia é reduzir a inadimplência relativa ao pagamento das multas de trânsito e outras dívidas, já que será feito o compromisso financeiro entre o titular do cartão e a operadora, que assume o risco do crédito.
Antes disso, o parcelamento só poderia ser feito com os inadimplentes e diretamente por meio de documentos de arrecadação, que poderiam também não ser pagos.
“Muitos proprietários de veículos buscavam o parcelamento como forma inicial de regulamentar a situação do veículo e obter o documento de licenciamento ou possibilidade de transferência, sem arcar com o compromisso de quitar as demais parcelas”, afirmou pela assessoria da pasta o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e presidente do Contran, Elmer Vicenzi.
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias anuncia encontro de apoiadores com Carlos Bolsonaro em Maceió
Criança de dois anos é baleada dentro de casa durante ataque a tiros em Coruripe
Mulher é esfaqueada e agredida com madeira em Piranhas; marido é suspeito
Porteiro é detido após participar de panelaço contra Flávio Bolsonaro em Maceió
Homem é preso após ameaçar e agredir tia com golpes de panela em Maceió
Homem é preso com crack, maconha e dinheiro dentro de carro na Pajuçara
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
