Projeto pede ajuda para continuar resgatando animais abandonados das ruas de Maceió
Para arrecadar fundos para o projeto, a equipe fez uma campanha no Facebook
O abandono e maus tratos de cachorros e gatos na capital é algo que preocupa a estudante de enfermagem Luiza Maria. A jovem doa um pouco do seu tempo para cuidar e resgatar animais que tanto precisam de ajuda. Foi pensando nisso que defensora criou em 2015 o ‘Projeto Animaly’, lar temporário para cães e gatos. A sede do abrigo é alugada e funciona na Rua Pinhais Parque das Árvores, bairro Vilage Campestre II, parte alta de Maceió, com aproximadamente 80 cachorros e gatos.
O objetivo do projeto é resgatar os animais e colocá-los para adoção. “Eu gosto de resgatar, cuidar e colocar para adoção, tipo: adoção rápida, mas sempre eu acompanhando dois, três meses para ver se o animal tá bem. Caso o animal não estiver bem, eu recolho, mas na maioria das vezes não demora muito para ser adotado”, afirma Luiza.
O Projeto Animaly existe desde 2015 e conta com dois funcionários e dois voluntários. Mas para que o abrigo continue com sua força é preciso que a sociedade civil ajude. O Lar temporário está precisando de doações, sobretudo, ração que está com o estoque quase zerado, além de materiais para limpeza e medicamentos.

Equipe do Projeoto Animaly (Foto: Cortesia)
A estudante acredita que ajudar os animais de rua fornecendo abrigo, alimentação, amor e uma boa qualidade vida não basta. Para ela, o abandono de animais precisa acabar.
“Eu gosto de animais desde quando era criança. Uma senhora estava com um cachorro que estava com um tumor, quando eu passei vi o sofrimento daquele cãozinho. Perguntei a dona se tinha sido briga, ela falou que não. Quando encontrei novamente o cãozinho ele já estava bem debilitado, peguei e levei para um veterinário e agora estou com uma conta de R$ 650 e outras contas para pagar”, comenta Luiza.
Com as doações e o dinheiro que entram das pessoas que acabam deixando seus animais no Lar Animaly, Luiza faz o pagamento do aluguel e compra com o que sobra ração e material para limpeza do abrigo.
Para arrecadar fundos para o projeto, a equipe fez uma campanha no Facebook.
Para entrar em contato com o Projeto Animaly basta ligar ou falar no WhatsApp através do número: 82 9 8896 2308.
Veja também
Últimas notícias
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
