Projeto pede ajuda para continuar resgatando animais abandonados das ruas de Maceió
Para arrecadar fundos para o projeto, a equipe fez uma campanha no Facebook
O abandono e maus tratos de cachorros e gatos na capital é algo que preocupa a estudante de enfermagem Luiza Maria. A jovem doa um pouco do seu tempo para cuidar e resgatar animais que tanto precisam de ajuda. Foi pensando nisso que defensora criou em 2015 o ‘Projeto Animaly’, lar temporário para cães e gatos. A sede do abrigo é alugada e funciona na Rua Pinhais Parque das Árvores, bairro Vilage Campestre II, parte alta de Maceió, com aproximadamente 80 cachorros e gatos.
O objetivo do projeto é resgatar os animais e colocá-los para adoção. “Eu gosto de resgatar, cuidar e colocar para adoção, tipo: adoção rápida, mas sempre eu acompanhando dois, três meses para ver se o animal tá bem. Caso o animal não estiver bem, eu recolho, mas na maioria das vezes não demora muito para ser adotado”, afirma Luiza.
O Projeto Animaly existe desde 2015 e conta com dois funcionários e dois voluntários. Mas para que o abrigo continue com sua força é preciso que a sociedade civil ajude. O Lar temporário está precisando de doações, sobretudo, ração que está com o estoque quase zerado, além de materiais para limpeza e medicamentos.

Equipe do Projeoto Animaly (Foto: Cortesia)
A estudante acredita que ajudar os animais de rua fornecendo abrigo, alimentação, amor e uma boa qualidade vida não basta. Para ela, o abandono de animais precisa acabar.
“Eu gosto de animais desde quando era criança. Uma senhora estava com um cachorro que estava com um tumor, quando eu passei vi o sofrimento daquele cãozinho. Perguntei a dona se tinha sido briga, ela falou que não. Quando encontrei novamente o cãozinho ele já estava bem debilitado, peguei e levei para um veterinário e agora estou com uma conta de R$ 650 e outras contas para pagar”, comenta Luiza.
Com as doações e o dinheiro que entram das pessoas que acabam deixando seus animais no Lar Animaly, Luiza faz o pagamento do aluguel e compra com o que sobra ração e material para limpeza do abrigo.
Para arrecadar fundos para o projeto, a equipe fez uma campanha no Facebook.
Para entrar em contato com o Projeto Animaly basta ligar ou falar no WhatsApp através do número: 82 9 8896 2308.
Veja também
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
