Polícia

Polícia prende jovem que pode estar envolvido na morte de sargento da PM

Militar estava desaparecido desde a última quinta (19); corpo foi encontrado na manhã de ontem (24)

Por 7 Segundos Maceió 25/10/2017 12h12
Polícia prende jovem que pode estar envolvido na morte de sargento da PM
Sargento Célio Cícero Valdemar, de 47 anos - Foto: Divulgação

A 'caça' aos suspeitos de terem matado o sargento da PM, Célio Cicero Valdemar, de 50 anos, continua nesta quarta-feira (25). Durante diligências no município da Barra do Camaragibe, nessa terça-feira (24), um jovem suspeito de envolvimento no crime foi preso com arma de fogo, munições e drogas. 

O suspeito foi identificado como Gedival Silva Lins, de 25 anos. Segundo o delegado Fábio Costa, titular da Delegacia de Homicídios, ele foi preso em flagrante durante rondas no município. As investigações devem apurar se o preso tem alguma ligação com o crime. 

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) determinou dedicação exclusiva de todos os setores de inteligência da polícia ao esclarecimento do assassinato do sargento Célio.

Até o momento não há informações sobre as motivações para o crime ou sua autoria.

O caso

O sargento residente de Passo de Camaragibe, Litoral Norte de Alagoas, desapareceu no dia 19 deste mês, após deixar a filha no trabalho, no bairro do Tabuleiro, parte alta de Maceió, e seguir para um supermercado atacadista, desde então só imagens de Valdemar foram gravadas pelo sistema de segurança do estabelecimento, mas sem nenhuma notícia do seu destino final.

No dia do desaparecimento o sargento estava usando calças jeans, camisa social listrada de manga curta, na cor vinho. Em comunicado nas redes sociais, a filha do militar informou que o pai estava dirigindo um veículo Volkswagen Gol, de cor preta, placa NLW 2572/AL, que também não foi encontrado até o momento das buscas.

Na manhã de ontem (24), populares encontraram um corpo entre os municípios de São Luiz de Quitunde e Flexeiras, na região Norte de Alagoas. Após perícia do Instituto de Criminalística (IC) foi confirmado que o cádaver é do sargento Célio.