Política

“Tudo será esclarecido no decorrer da investigação”, diz Thaise Guedes

Além da deputada, outros parlamentares são investigados desde março deste ano

Por 7 Segundos Maceió 27/10/2017 08h08
“Tudo será esclarecido no decorrer da investigação”, diz Thaise Guedes
Thaíse Guedes - Foto: ALE

Após ser indiciada pela Polícia Federal (PF), em um esquema criminoso que desviou mais de R$ 15 milhões entre os anos de 2010 e 2013 da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), a deputada estadual Thaise Guedes (PMDB) emitiu uma nota à imprensa, nessa quinta-feira (26), em que afirma que tudo será esclarecido no decorrrer da investigação. 

Na nota, a deputada afirma que, no que diz respeito à investigação, foi prestar esclarecimentos na Superintendência da Polícia Federal, espontaneamente, sem qualquer intimação. A deputada também lamentou a agressão, por parte de sua assessoria, a uma emissora de TV alagoana. "Sempre prezei pelo respeito à liberdade de imprensa e o trabalho desses profissionais. Repudio qualquer tipo de repressão e violência, e tomarei as devidas providências", disse.

Confira a nota na íntegra:

Venho por meio desta, primeiramente, lamentar o ocorrido da noite desta quarta-feira (25), na sede da Polícia Federal, quando pessoas da minha assessoria – sem nenhuma autorização, confrontaram a equipe de jornalismo da TV Gazeta. Sempre prezei pelo respeito à liberdade de imprensa e o trabalho desses profissionais. Repudio qualquer tipo de repressão e violência, e tomarei as devidas providências - ressaltando que nunca possui segurança particular.

No que diz respeito à investigação citada, destaco que fui prestar esclarecimentos na Superintendência da Polícia Federal, espontaneamente, sem qualquer intimação - e dispensando o uso da minha prerrogativa parlamentar, que me possibilita ser ouvida em data, local e hora a ser definido. Informo ainda, que tudo será devidamente esclarecido no decorrer da investigação.

Desde já, reitero meu respeito aos profissionais da imprensa alagoana.