Geral

Laudo que aponta causas de incêndio em loja de decoração sai em 30 dias

Incêndio de médias proporções teve início na madrugada desta segunda-feira (30)

Por 7 Segundos Maceió 30/10/2017 11h11
Laudo que aponta causas de incêndio em loja de decoração sai em 30 dias
Chamas destruíram local onde funcionava empresa de decoração - Foto: Esmerino Neto/ 7 Segundos

Trinta dias é o prazo dado pelo Corpo de Bombeiros de Alagoas para divulgar o laudo sobre as causas do incêndio que destruiu parte da loja BDesign, na madrugada desta segunda-feira (30). O fogo iniciou no subsolo do estabelecimento, localizado no bairro da Jatiúca, em Maceió.

Ao todo, 44 militares atenderam a ocorrência e 12 viaturas foram empregadas no combate às chamas. Apesar das proporções do incêndio, a loja estava vazia e não houve feridos.

A maior preocupação do Corpo de Bombeiros era de que o fogo se alastrasse e invadisse as residências próximas. A estrutura do estabelecimento comercial ficou comprometida.

Os donos da loja estiveram no local e não quiseram falar com a imprensa. O Corpo de Bombeiros foram questionados acerca da falta de hidrantes e criticados pela falta da escada magirus para ajudar no combate às chamas. 

A assessoria do órgão informou que a escada magirus não foi solicitada pelo oficial de comando no local. A respeito da falta de hidrantes, o órgão esclarece que a maioria estão desativados e que a prefeitura municipal já está ciente da deficiência.