Segurança

Alagoas está entre os três estados que mais reduziram violência no Brasil

Por 7 Segundos - Maceió 31/10/2017 21h09
Alagoas está entre os três estados que mais reduziram violência no Brasil
Renan Filho e Enio Lins apresentam dados sobre a redução da violência - Foto: Imagens da Live feita pelo Governador

Na noite desta terça-feira (31), em uma live pelo Facebook em sua página oficial, o Governador Renan Filho e o Secretário de Comunicação do Estado Enio Lins apresentaram dados divulgados pela Folha de São Paulo sobre a redução da violência pública no Brasil e um dos destaques foi o estado de Alagoas.

Os dados mostram sucessivas quedas na violência desde 2015 em Alagoas.

No primeiro gráfico, divulgado pela Folha, os três estados destacados em azul (Espírito Santos, Ceará e Alagoas) foram os que mais reduziram os números de violência no Brasil.

“Quando eu fui candidato, eu assumi o compromisso de tirar de Alagoas esse título que nos envergonhava, que era o titulo de estado mais violento do Brasil e graças a Deus isso aconteceu, porque Alagoas já não é mais o estado mais violento do Brasil”, disse Renan Filho, durante a live.

Em seguida uma tabela, que apresenta os anos em que Alagoas esteve no top do ranking dos estados mais violento do Brasil e os números de homicídios. Na tabela é possível ver a queda do estado no ranking nos anos de 2015 e 2016.

E por último, um gráfico que mostra a taxa de homicídios na capital de Alagoas, Maceió. Maceió já chegou a ter 110 homicídios para cada 100 mil habitantes. E o gráfico mostra uma redução para 51.9. “Uma outra grande notícia para nós” afirma o Governador de Alagoas em relação ao último gráfico.