No mês do Júri, justiça realizará 133 julgamentos por homicídio

Nesta sexta-feira (27), o presidente do Tribunal de Justiça (TJ/AL), Otávio Leão Praxedes, conduziu uma reunião de força-tarefa, para acertar os últimos detalhes que agilizarão a resolução de processos antigos, referentes a crimes contra a vida em todo o estado, a fim de cumprir as metas da Estratégia Nacional de Segurança Pública (Enasp). “É um projeto muito importante, a sociedade quer o resultado dos julgamentos e esse projeto também vai demonstrar que o judiciário está presente, trabalhando”, ressaltou Otávio Praxedes.
Com a parceria de instituições do Sistema de Justiça e de Segurança pública, o Poder Judiciário de Alagoas realizará 133 júris populares durante o mês de novembro. Os julgamentos compõem o Mês Nacional do Júri, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O subprocurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual, Sérgio Jucá, garantiu que o órgão fará a sua parte da melhor forma possível. “Apesar do nosso quadro reduzido, nenhum júri deixará de ser realizado em razão de ausência de promotor de justiça”.
O corregedor-geral de Justiça, desembargador Paulo Barros da Silva Lima, também está engajado na ação. “Essa é uma gestão de mãos unidas. Vivemos uma fase de dificuldades, mas é nesse caminho que a gente deve se fortalecer”, disse.
As universidades Seune e Cesmac, cederão a estrutura para 45 dos julgamentos, a serem realizados nos dias 13, 21 e 27 de novembro, em um mutirão que ocorrerá dentro da programação do Mês.
Também participaram da reunião, representantes da Justiça Itinerante, da Ordem dos Advogados do Brasil; da Secretaria de Estado de Ressocialização e da Polícia Militar, estes dois últimos, responsáveis por garantir o transporte dos presos aos locais de julgamento.
Veja também
Últimas notícias

Vereadora critica alterações nas linhas de ônibus do Forene e defende escuta popular

Virginia compartilha música após suposto fim de relacionamento com Vini Jr.

Falcão será homenageado em Maceió e entrará para o Hall da Fama do Rei Pelé

Dentista de Arapiraca pode responder por dois crimes após causar necrose em pacientes com silicone industrial

Veja os prints de Vini Jr. que fizeram Virginia terminar com o jogador

IZA e Yuri Lima terminam relacionamento um mês após polêmica nas redes sociais
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
