Cisp de Viçosa causa conflito entre policiais civis e militares, denuncia Sindpol
Categoria denunciará a situação ao Ministério Público, ao Prefeito de Viçosa, ao juiz e à Defensoria Pública
A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) recebeu denúncia de que está havendo discórdia entre os policiais civis e os policiais militares devido à Secretaria de Segurança Pública estar obrigando a transferência dos policiais civis da delegacia regional de Viçosa para o Centro Integrado da Segurança Pública (Cisp) da cidade.
Em visita à regional, o Sindpol constatou que os policiais civis não colocam obstáculo para a mudança de local. O problema se deve à Polícia Militar que ocupou o prédio e tomou conta da única cozinha e de quase todas as salas, além dos alojamentos, deixando apenas três salas para a Polícia Civil, sem banheiro e sem alojamento feminino.
A atual estrutura faz com que a Polícia Militar não disponibilize nenhuma outra sala para a Polícia Civil. “Tal situação torna inviável o funcionamento da delegacia regional e o trabalho de outras equipes das delegacias municipais, que tiram plantão na regional”, informa o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destacando que os policiais civis querem trabalhar, mas não possuem espaço no Cisp.
O presidente do Sindpol explica que a Polícia Civil precisa ter mais salas, sendo necessário de mais espaço para a Delegacia Regional, que dará procedimento aos serviços cartorários e de investigações, que competem à Polícia Judiciária, bem como de salas para as delegacias municipais tirarem os plantões.
O Sindpol também constatou que 12 presos terão que ser transferidos ao CISP, mas que não há outra cozinha para fazer a alimentação dos detentos, que é destinada pela Delegacia Geral.
O presidente do Sindpol entende que o CISP de Viçosa evidencia mais um erro de planejamento da Segurança Pública, onde o Governo do Estado deveria consultar todos os operadores da segurança pública da cidade para construir um prédio que acomodasse os policiais civis e policiais militares. “Entendemos que cada vez mais está se consolidando a falta de planejamento e a farsa da integração na segurança pública”, revela Ricardo Nazário.
Mobilização
A Secretaria de Segurança Pública determinou a mudança dos policiais civis ao CISP para esta quarta-feira (08). O Sindpol voltará a Viçosa nesta quarta-feira (08) e denunciará a situação ao Ministério Público, ao Prefeito de Viçosa, ao juiz e à Defensoria Pública.
O presidente do Sindpol também convida a população de Viçosa para estar presente em frente à delegacia regional, às 10 horas, onde haverá uma mobilização, objetivando mostrar o caos da segurança pública na cidade.
Últimas notícias
Governo publica lei que torna comunicação pública mais clara e simples
Hemoal faz coletas de sangue em Santana do Ipanema e União dos Palmares, nesta terça (18)
Guarda Municipal prende suspeitos de furtar tapumes na Praça Sinimbu
Governo de AL publica lista de documentos para aprovados do concurso da saúde
Corpo de médico assassinado pela ex-esposa é liberado do IML de Arapiraca
Ministério Público exige fim de convênio que expôs alunos a riscos em escolas de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
