Cisp de Viçosa causa conflito entre policiais civis e militares, denuncia Sindpol
Categoria denunciará a situação ao Ministério Público, ao Prefeito de Viçosa, ao juiz e à Defensoria Pública
A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) recebeu denúncia de que está havendo discórdia entre os policiais civis e os policiais militares devido à Secretaria de Segurança Pública estar obrigando a transferência dos policiais civis da delegacia regional de Viçosa para o Centro Integrado da Segurança Pública (Cisp) da cidade.
Em visita à regional, o Sindpol constatou que os policiais civis não colocam obstáculo para a mudança de local. O problema se deve à Polícia Militar que ocupou o prédio e tomou conta da única cozinha e de quase todas as salas, além dos alojamentos, deixando apenas três salas para a Polícia Civil, sem banheiro e sem alojamento feminino.
A atual estrutura faz com que a Polícia Militar não disponibilize nenhuma outra sala para a Polícia Civil. “Tal situação torna inviável o funcionamento da delegacia regional e o trabalho de outras equipes das delegacias municipais, que tiram plantão na regional”, informa o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destacando que os policiais civis querem trabalhar, mas não possuem espaço no Cisp.
O presidente do Sindpol explica que a Polícia Civil precisa ter mais salas, sendo necessário de mais espaço para a Delegacia Regional, que dará procedimento aos serviços cartorários e de investigações, que competem à Polícia Judiciária, bem como de salas para as delegacias municipais tirarem os plantões.
O Sindpol também constatou que 12 presos terão que ser transferidos ao CISP, mas que não há outra cozinha para fazer a alimentação dos detentos, que é destinada pela Delegacia Geral.
O presidente do Sindpol entende que o CISP de Viçosa evidencia mais um erro de planejamento da Segurança Pública, onde o Governo do Estado deveria consultar todos os operadores da segurança pública da cidade para construir um prédio que acomodasse os policiais civis e policiais militares. “Entendemos que cada vez mais está se consolidando a falta de planejamento e a farsa da integração na segurança pública”, revela Ricardo Nazário.
Mobilização
A Secretaria de Segurança Pública determinou a mudança dos policiais civis ao CISP para esta quarta-feira (08). O Sindpol voltará a Viçosa nesta quarta-feira (08) e denunciará a situação ao Ministério Público, ao Prefeito de Viçosa, ao juiz e à Defensoria Pública.
O presidente do Sindpol também convida a população de Viçosa para estar presente em frente à delegacia regional, às 10 horas, onde haverá uma mobilização, objetivando mostrar o caos da segurança pública na cidade.
Últimas notícias
PSD Alagoas ainda não sabe se apoia Caiado ou Lula
Idosa com Alzheimer reencontra policiais que salvaram sua vida
Infraestrutura substitui 10 metros de rede de tubulação rompida no Poço
Carro é flagrado com garrafa pet usada como tanque de combustível
Cachorros sentam à mesa para comer em casa no Piauí
Inscrições para Prouni 2026 do 2º semestre estão abertas
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
