Cisp de Viçosa causa conflito entre policiais civis e militares, denuncia Sindpol
Categoria denunciará a situação ao Ministério Público, ao Prefeito de Viçosa, ao juiz e à Defensoria Pública
A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) recebeu denúncia de que está havendo discórdia entre os policiais civis e os policiais militares devido à Secretaria de Segurança Pública estar obrigando a transferência dos policiais civis da delegacia regional de Viçosa para o Centro Integrado da Segurança Pública (Cisp) da cidade.
Em visita à regional, o Sindpol constatou que os policiais civis não colocam obstáculo para a mudança de local. O problema se deve à Polícia Militar que ocupou o prédio e tomou conta da única cozinha e de quase todas as salas, além dos alojamentos, deixando apenas três salas para a Polícia Civil, sem banheiro e sem alojamento feminino.
A atual estrutura faz com que a Polícia Militar não disponibilize nenhuma outra sala para a Polícia Civil. “Tal situação torna inviável o funcionamento da delegacia regional e o trabalho de outras equipes das delegacias municipais, que tiram plantão na regional”, informa o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destacando que os policiais civis querem trabalhar, mas não possuem espaço no Cisp.
O presidente do Sindpol explica que a Polícia Civil precisa ter mais salas, sendo necessário de mais espaço para a Delegacia Regional, que dará procedimento aos serviços cartorários e de investigações, que competem à Polícia Judiciária, bem como de salas para as delegacias municipais tirarem os plantões.
O Sindpol também constatou que 12 presos terão que ser transferidos ao CISP, mas que não há outra cozinha para fazer a alimentação dos detentos, que é destinada pela Delegacia Geral.
O presidente do Sindpol entende que o CISP de Viçosa evidencia mais um erro de planejamento da Segurança Pública, onde o Governo do Estado deveria consultar todos os operadores da segurança pública da cidade para construir um prédio que acomodasse os policiais civis e policiais militares. “Entendemos que cada vez mais está se consolidando a falta de planejamento e a farsa da integração na segurança pública”, revela Ricardo Nazário.
Mobilização
A Secretaria de Segurança Pública determinou a mudança dos policiais civis ao CISP para esta quarta-feira (08). O Sindpol voltará a Viçosa nesta quarta-feira (08) e denunciará a situação ao Ministério Público, ao Prefeito de Viçosa, ao juiz e à Defensoria Pública.
O presidente do Sindpol também convida a população de Viçosa para estar presente em frente à delegacia regional, às 10 horas, onde haverá uma mobilização, objetivando mostrar o caos da segurança pública na cidade.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
