Suspeito de integrar quadrilha que clonava cartões é preso em Maceió

Um homem suspeito de fazer parte de uma quadrilha paulista acusada de clonar cartões bancários foi preso em flagrante por policiais civis da Delegacia de Roubos da Capital (Derc), comandados pelo delegado Thiago Prado, na tarde desta quinta-feira (23), em Maceió.
A prisão de Luiz Roberto Damião só foi possível depois de uma vítima ter caído no golpe, e ter prestado queixa na Derc. Com as informações necessárias, os policiais localizaram o golpista em sua residência no bairro da Ponta Verde. Lá, encontraram máquinas de passar cartão, cartões e três cédulas falsas no valor de R$ 100,00 e uma passagem aérea para São Paulo, com data desta sexta-feira (24), para às cinco e meia da manhã.
Luiz Roberto, após a prisão, confirmou que estava subtraindo cartões bancários de diversas pessoas por orientação de uma quadrilha de São Paulo. Explicou que, assim que pegava os cartões, remetia os dados para o bando. Ele também alegou que era apenas a ponta dessa quadrilha e que estava sozinho aqui em Maceió
A vítima do golpe relatou ao delegado Thiago Prado que Roberto entrou em contato por telefone informando seus dados, como endereço, CPF, conta bancária, dizendo que seu cartão havia sido clonado; pediu que bloqueasse o cartão que ele iria enviar um motoboy para pegar. Diante das informações a DERC foi a casa dela, e aguardou o motoboy chegar, e o abordou questionando para quem ele estava realizando o serviço.
“O motoboy relatou que fez três serviços para Luiz Roberto; que o serviço consistia em ir até um local, pegava um envelope com cartão de crédito e em seguida o entregava, e que ele se encontrava com o moto-táxi na esquina do supermercado na Pajuçara, local onde o detivemos em flagrante”, disse o delegado.
A autoridade policial disse ainda que o moto-táxi, apresentou toda a conversa com o preso e aceitou entregar à polícia, para juntada no procedimento.
Veja também
Últimas notícias

Suspeito de estupro de vulnerável foge após ação policial em Girau do Ponciano

Gaesf combate fraudes fiscais contra organização criminosa acusada de fraudar R$ 6,7 milhões

Suspeito de espancar morador de rua até a morte é preso no município de Penedo

Idosa que morreu após ter residência invadida por carro desgovernado na zona rural de Taquarana é identificada

Homem fica ferido após colisão entre moto e trator em rodovia de Igreja Nova

Homem condenado por estupro de enteada é preso pela PCAL em São Miguel dos Campos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
