Polícia

Suspeito de integrar quadrilha que clonava cartões é preso em Maceió

Por Polícia Civil e Sete Segundos 25/11/2017 11h11
Suspeito de integrar quadrilha que clonava cartões é preso em Maceió
Cartões clonados - Foto: Ascom/PC

Um homem suspeito de fazer parte de uma quadrilha paulista acusada de clonar cartões bancários foi preso em flagrante por policiais civis da Delegacia de Roubos da Capital (Derc), comandados pelo delegado Thiago Prado, na tarde desta quinta-feira (23), em Maceió.

A prisão de Luiz Roberto Damião só foi possível depois de uma vítima ter caído no golpe, e ter prestado queixa na Derc. Com as informações necessárias, os policiais localizaram o golpista em sua residência no bairro da Ponta Verde. Lá, encontraram máquinas de passar cartão, cartões e três cédulas falsas no valor de R$ 100,00 e uma passagem aérea para São Paulo, com data desta sexta-feira (24), para às cinco e meia da manhã.

Luiz Roberto, após a prisão, confirmou que estava subtraindo cartões bancários de diversas pessoas por orientação de uma quadrilha de São Paulo. Explicou que, assim que pegava os cartões, remetia os dados para o bando. Ele também alegou que era apenas a ponta dessa quadrilha e que estava sozinho aqui em Maceió

A vítima do golpe relatou ao delegado Thiago Prado que Roberto entrou em contato por telefone informando seus dados, como endereço, CPF, conta bancária, dizendo que seu cartão havia sido clonado; pediu que bloqueasse o cartão que ele iria enviar um motoboy para pegar. Diante das informações a DERC foi a casa dela, e aguardou o motoboy chegar, e o abordou questionando para quem ele estava realizando o serviço.

“O motoboy relatou que fez três serviços para Luiz Roberto; que o serviço consistia em ir até um local, pegava um envelope com cartão de crédito e em seguida o entregava, e que ele se encontrava com o moto-táxi na esquina do supermercado na Pajuçara, local onde o detivemos em flagrante”, disse o delegado.

A autoridade policial disse ainda que o moto-táxi, apresentou toda a conversa com o preso e aceitou entregar à polícia, para juntada no procedimento.