Polícia

Policiais trocam tiros com assaltantes e prendem líder de quadrilha regional

Preso capturado é apontado como membro do 'Bonde da Cinquentinha'

Por 7 Segundos Arapiraca com Polícia Civil de Alagoas 30/10/2017 14h02
Policiais trocam tiros com assaltantes e prendem líder de quadrilha regional
Delegado Vinicius Ferrari detalha operação que resultou na captura de líder de quadrilha - Foto: Divulgação

Um homem preso pela Polícia Civil de Alagoas é apontado como o terceiro mais importante de uma quadrilha que atua em toda a região Nordeste. O trunfo da segurança pública alagoana foi revelado pelo delegado Vinicius Ferrari, titular da Seção de Roubo a Banco (Serb), durante entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (30), na sede da Polícia Civil, no bairro de Jacarecica.

A entrevista teve também a presença do coordenador do Grupo de Investigação da Delegacia Geral (GIDG), membro da PC alagoana participou da operação que durou mais de 12 horas, teve troca de tiros e um foragido.

O preso foi identificado como Janailson Dionísio da Silva, o “Zezé”. Segundo a Polícia Civil, ele foi localizado em um apartamento onde membros da quadrilha estavam, imóvel situado no loteamento Stela Maris, no bairro de Jatiúca, Maceió.

Outro assaltante trocou tiros com os policiais civis do GIDG e conseguiu fugir.

Conforme o delegado, o grupo criminoso – especializado em explosão de carros fortes, roubo a empresas de valores e bancos – estava montando uma base em Alagoas e pretendia executar uma ação no Estado neste domingo (29).

Na sexta-feira (27), os policiais civis conseguiram visualizar o assaltante em um posto de combustíveis na Jatiúica, enquanto faziam outro trabalho relacionado ao tráfico de drogas.

“Ele estava em um automóvel Mercedes e resolvemos monitorá-lo, seguindo-o até o apartamento dele”, disse o coordenador do GIDG.

O agente afirmou que, “no sábado à noite, conseguimos abordá-lo e prendê-lo. Quando chegávamos de volta ao apartamento na Mercedes, o outro assaltante fugiu em outro carro, atirando. Mais adiante, ele abandonou o automóvel, rendeu um mototaxista e foragiu”.

O coordenador do GIDG disse ainda que o preso e o assaltante que fugiu fazem parte de uma quadrilha altamente perigosa que atua em todo o Nordeste, inclusive com um modus operandi muito violento, chegando a explodir carro forte, utilizando metralhadora calibre .50, sendo por conta disso conhecidos como “Bonde da Cinquentinha”.

O delegado Vinicius Ferrari informou que existem registros da ação do grupo criminoso no Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Ceará. Somente contra Janailson existem pelo menos cinco mandados de prisão.

A Polícia Civil continua investigando para localizar outros integrantes da quadrilha que possam estar ainda no estado de Alagoas, visando prendê-los.