[Vídeo] Taxistas reclamam de novo local para aferição de taxímetro; Inmetro alega questões técnicas
Os taxistas maceioenses estão insatisfeitos com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia de Alagoas (INMETRO/AL) devido a mudança de local para aferição do taxímetro dos táxis de Maceió, desde a terça-feira (28). Os taxistas devem se apresentar no bairro do Forene, na estada que liga Rio Largo à capital. O antigo local para aferição era na Av. Senador Rui Palmeira, na orla lagunar do Trapiche da Barra.
De acordo com a categoria, a falta de segurança e estrutura são as principais reivindicações. “Estamos aqui jogados, mofando, porque só tem dois fiscais para fazer a aferição, enquanto isso ficamos sem segurança, arriscados de sermos atropelados pelos ônibus da usina”, disse um taxista que preferiu não ter sua identidade revelada.
De acordo com a assessoria do INMETRO, a mudança foi feita porque o antigo local não apresentava boas condições para os fiscais realizarem as aferições. “Com buracos na pista, o antigo local não favorece as condições técnicas para fazer a verificação. A gente fez a mudança para pista que oferece as condições. A via é uma pista de transição entre Rio Largo e Maceió, é uma reta e não tem buracos.
O prazo para aferição vai de fevereiro a novembro de cada ano. Em fevereiro são os veículos com placas terminadas em um, e novembro são os veículos com placa terminadas em zero. O valor da taxa é de R$ 54.
O taxista que encontrar alguma dificuldade para agendar o serviço pode procurar o órgão através da internet no site do INMETRO (http://servicos.inmetro.rs.gov.br/) ou ir na sede do instituto, situado Av. Empresário Valentim dos Santos Diniz, no bairro do Canaã, parte alta de Maceió, com o horário de funcionamento das 7h30 às 13h30.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
