[Vídeo] Taxistas reclamam de novo local para aferição de taxímetro; Inmetro alega questões técnicas
Os taxistas maceioenses estão insatisfeitos com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia de Alagoas (INMETRO/AL) devido a mudança de local para aferição do taxímetro dos táxis de Maceió, desde a terça-feira (28). Os taxistas devem se apresentar no bairro do Forene, na estada que liga Rio Largo à capital. O antigo local para aferição era na Av. Senador Rui Palmeira, na orla lagunar do Trapiche da Barra.
De acordo com a categoria, a falta de segurança e estrutura são as principais reivindicações. “Estamos aqui jogados, mofando, porque só tem dois fiscais para fazer a aferição, enquanto isso ficamos sem segurança, arriscados de sermos atropelados pelos ônibus da usina”, disse um taxista que preferiu não ter sua identidade revelada.
De acordo com a assessoria do INMETRO, a mudança foi feita porque o antigo local não apresentava boas condições para os fiscais realizarem as aferições. “Com buracos na pista, o antigo local não favorece as condições técnicas para fazer a verificação. A gente fez a mudança para pista que oferece as condições. A via é uma pista de transição entre Rio Largo e Maceió, é uma reta e não tem buracos.
O prazo para aferição vai de fevereiro a novembro de cada ano. Em fevereiro são os veículos com placas terminadas em um, e novembro são os veículos com placa terminadas em zero. O valor da taxa é de R$ 54.
O taxista que encontrar alguma dificuldade para agendar o serviço pode procurar o órgão através da internet no site do INMETRO (http://servicos.inmetro.rs.gov.br/) ou ir na sede do instituto, situado Av. Empresário Valentim dos Santos Diniz, no bairro do Canaã, parte alta de Maceió, com o horário de funcionamento das 7h30 às 13h30.
Veja também
Últimas notícias
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Carro em alta velocidade atropela vítimas em faixa de pedestres, na orla da Ponta verde, em Maceió
Mãe de mulher encontrada em cova rasa relata detalhes sobre a morte da filha
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
