[Vídeo] Taxistas reclamam de novo local para aferição de taxímetro; Inmetro alega questões técnicas
Os taxistas maceioenses estão insatisfeitos com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia de Alagoas (INMETRO/AL) devido a mudança de local para aferição do taxímetro dos táxis de Maceió, desde a terça-feira (28). Os taxistas devem se apresentar no bairro do Forene, na estada que liga Rio Largo à capital. O antigo local para aferição era na Av. Senador Rui Palmeira, na orla lagunar do Trapiche da Barra.
De acordo com a categoria, a falta de segurança e estrutura são as principais reivindicações. “Estamos aqui jogados, mofando, porque só tem dois fiscais para fazer a aferição, enquanto isso ficamos sem segurança, arriscados de sermos atropelados pelos ônibus da usina”, disse um taxista que preferiu não ter sua identidade revelada.
De acordo com a assessoria do INMETRO, a mudança foi feita porque o antigo local não apresentava boas condições para os fiscais realizarem as aferições. “Com buracos na pista, o antigo local não favorece as condições técnicas para fazer a verificação. A gente fez a mudança para pista que oferece as condições. A via é uma pista de transição entre Rio Largo e Maceió, é uma reta e não tem buracos.
O prazo para aferição vai de fevereiro a novembro de cada ano. Em fevereiro são os veículos com placas terminadas em um, e novembro são os veículos com placa terminadas em zero. O valor da taxa é de R$ 54.
O taxista que encontrar alguma dificuldade para agendar o serviço pode procurar o órgão através da internet no site do INMETRO (http://servicos.inmetro.rs.gov.br/) ou ir na sede do instituto, situado Av. Empresário Valentim dos Santos Diniz, no bairro do Canaã, parte alta de Maceió, com o horário de funcionamento das 7h30 às 13h30.
Veja também
Últimas notícias
PF prende Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro, a pedido de Moraes
Vítima constante de agressões dentro de casa, mulher aciona polícia contra o companheiro
Confusão em borracharia vai parar na delegacia em Palmeira dos Índios
Homem é alvo de atentado a tiros em Maceió e sobrevive após ser socorrido
Polícia Militar é acionada para falsa ocorrência de sequestro em hospital de Arapiraca
Homem é atingido no queixo por pedrada durante agressão sem motivação aparente em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
