Botijão de gás pode custar até R$ 92 em Alagoas a partir desta terça-feira

Após anúncio de reajuste de 8,9 % no valor do gás liquefeito de petróleo (GLP) para uso residencial, o conhecido botijão de gás, poderá custar até 92 reais em Alagoas, segundo a Associação dos Revendedores de Gás do Estado de Alagoas (Argal).
Conforme anunciado pela Petrobras, nesta segunda-feira (04), o reajuste no preço do gás engarrafado pelas distribuidoras em botijões de até 13 quilos entra em vigor à 0h desta terça-feira (05).
“O gás em Alagoas vai variar de 76 a 92 reais. O motivo é nova política adotada pela Petrobrás, que praticamente mensalmente reajusta os preços, tendo como base a variação internacional”, explicou o presidente da Argal, Leanderson Soares.
Segundo Petrobras, o aumento se deve principalmente à alta das cotações do produto nos mercados internacionais, que acompanha a alta do Brent, (petróleo cru), que indica a origem do óleo e o mercado onde ele é negociado, segundo a Petrobras.
O percentual anunciado de reajuste leva em contra preços praticados sem incidência de tributos. Se for integralmente repassado ao consumidor, a Petrobras estima que o preço do botijão de gás de cozinha de 13 kg deve subir, em média, 4%, ou cerca de R$ 2,53 por botijão, isso se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos.
“Depende também de onde o gás será comprado e as formas de pagamento. É importante que o consumidor faça uma pesquisa, porque muitos revenderes ainda têm estoque e podem vender pelo mesmo preço, mas outros já podem querer segurar o estoque para praticar o novo preço e faturar”, orientou o presidente da Argal.
Veja também
Últimas notícias

Bolsonaro tem ‘melhora parcial’, mas segue sem previsão de alta

Pai de piloto que morreu em queda de avião em AL soube da tragédia dois dias depois
Veja como cada deputado de Alagoas votou na PEC da Blindagem

Com exceção de Daniel e Paulão, bancada alagoana vota pela aprovação da PEC da Blindagem

Governo Lula segue com 51% de desaprovação e 46% de aprovação, aponta Quaest

PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
