Esposas de presos protestam em frente à Assembleia e cobram direito de visitas
Contrariando a Justiça, o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen/AL) manteve a paralisação
Na tarde desta quinta-feira (14), esposas e mães de reeducandos do Sistema Prisional protestaram em frente ao prédio da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), pedindo o retorno do direito a visitas nas unidades.
Elas apelam para que os deputados votem o Plano de Cargo, Carreiras e Salários (PCCS) dos agentes penitenciários, motivo pelo qual a categoria tem suspendido as visitas, inclusive contrariando decisão judicial.
Para protestar contra mudanças que o Governo Estadual estaria planejando no Plano de Cargos e Carreiras, os agentes penitenciários decidiram, mais uma vez, que na semana passada não haveria visitas no Sistema Prisional durante o final de semana.
Ainda na sexta-feira (08), o desembargador Celyrio Adamastor suspendeu a greve deflagrada pelos agentes penitenciários. O magistrado determinou que as atividades regulares deviam ser praticadas integralmente, na forma impostas pelo Estado e pelas normas de regência, sob pena de multa no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) por dia de descumprimento.
Contrariando a Justiça, o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen/AL) manteve a paralisação, que culminava na suspensão das visitas aos reeducandos durante o final de semana, mantendo apenas os serviços que são considerados essenciais.
Últimas notícias
PM prende faccionado do Comando Vermelho com drogas e colete balístico
Maceió Previdência reúne sindicatos e garante segurança nos pagamentos aos servidores
Prefeitura de Porto Calvo inicia cadastro de programa habitacional
123 Milhas terá que pagar R$ 10 mil por danos morais a casal que teve viagem cancelada
Homem diz ter sido ameaçado de morte pela Polícia Militar de Matriz de Camaragibe
Casa de Direitos auxilia herdeiros e pensionistas a recuperar descontos indevidos do INSS
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
