Rio Largo: Polícia Militar registra dois crimes contra a vida em menos de 12h
Na primeira ocorrência, a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito
Atualizada às 9h23
Um crime de execução foi registrado nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (15) na cidade de Rio Largo. Um homem identificado apenas como Silvio, foi morto a tiros no momento em que saía de sua residência, situada na quadra 17, na Mata do Rolo, próximo a localidade conhecida como Caixa D’água.
As polícias civil e militar ainda são aguardas na cena do crime. Mas a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) deve ser descartada, já que a moto da vítima e seus pertences não foram levados.
O homem está trajado em um uniforme semelhante ao usado pelos garis de Maceió, mas sua profissão não foi confirmada por populares. A vítima recebeu tiros na cabeça. Silvio usava capacete no momento em que foi atingido, quando se preparava para sair de casa com sua moto. A bala perfurou o capacete e acertou a cabeça da vítima.
Também não há informações sobre a autoria do crime ou suas motivações.
Peritos do Instituto de Criminalística e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) são aguardados no local.
Tentativa de homicídio
Mais um crime contra a vida foi registrado no município de Rio Largo. Desta vez, a ocorrência foi registrada nas proximidades do Aeroporto Zumbi dos Palmares, na madrugada de hoje, horas antes da morte de Silvio.
Militares do 8º BPM foram solicitados para dar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em uma ocorrência de vítima de arma branca. Ao chegar no local, a guarnição constatou o fato.
A vítima, Gilmar dos Santos Costa, 21 anos, residente no bairro do Aeroporto, estava deitada em sua residência quando foi atacada por um indivíduo não identificado com um facão, que o atingiu ocasiando cortes profundos na região da cabeça e no braço.
Gilmar foi socorrido pelo Samu ao Hospital Geral do Estado (HGE). Seu estado de saúde é desconhecido.