Educação de trânsito: taxistas participam de curso de capacitação

O ciclo 2018 do Curso de Capacitação para Taxistas, realizado pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), teve início nesta terça-feira (09). As aulas ocorrem semanalmente, entre janeiro e novembro, na sede do órgão, no Tabuleiro do Martins, às terças-feiras, com duas turmas das 8h às 13h.
A primeira turma do ano conta com a participação de 43 taxistas, que tiveram aulas de de humanização no trânsito, noções básicas de primeiros socorros e legislação de trânsito.
“A SMTT é responsável não só pela coleta de documentos e registros, mas também pela formação anual dos taxistas e desta forma a equipe de educação de trânsito vem promovendo a formação e capacitação desses motoristas”, conta a coordenadora de educação para mobilidade urbana da SMTT, Michelle Amâncio.
Os participantes também contaram com palestra de um bombeiro civil sobre primeiros socorros.
A partir de fevereiro, o Setor da Educação de Trânsito da SMTT terá a parceria do Sebrae e da Secretaria de Turismo para oferecer cursos de motivação e ética, empreendedorismo e atendimento ao cliente.
A novidade este ano, além das parcerias, é que, ao final das aulas, os profissionais receberão certificados validando o curso até 2023.
Veja também
Últimas notícias

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
