Educação de trânsito: taxistas participam de curso de capacitação
O ciclo 2018 do Curso de Capacitação para Taxistas, realizado pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), teve início nesta terça-feira (09). As aulas ocorrem semanalmente, entre janeiro e novembro, na sede do órgão, no Tabuleiro do Martins, às terças-feiras, com duas turmas das 8h às 13h.
A primeira turma do ano conta com a participação de 43 taxistas, que tiveram aulas de de humanização no trânsito, noções básicas de primeiros socorros e legislação de trânsito.
“A SMTT é responsável não só pela coleta de documentos e registros, mas também pela formação anual dos taxistas e desta forma a equipe de educação de trânsito vem promovendo a formação e capacitação desses motoristas”, conta a coordenadora de educação para mobilidade urbana da SMTT, Michelle Amâncio.
Os participantes também contaram com palestra de um bombeiro civil sobre primeiros socorros.
A partir de fevereiro, o Setor da Educação de Trânsito da SMTT terá a parceria do Sebrae e da Secretaria de Turismo para oferecer cursos de motivação e ética, empreendedorismo e atendimento ao cliente.
A novidade este ano, além das parcerias, é que, ao final das aulas, os profissionais receberão certificados validando o curso até 2023.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
