Geral

Maceió Verão 2018: acesso do público aos shows será limitado

Medida foi confirmada pelo secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social

Por 7Segundos 10/01/2018 10h10
Maceió Verão 2018: acesso do público aos shows será limitado
Maceió Verão tem início neste sábado (6) - Foto: Reprodução

O acesso do público à arena onde acontecerão os shows do Maceió Verão, no Estacionamento de Jaraguá, será limitado a 18 mil pessoas, a partir do próximo sábado (13). A medida foi confirmada pelo secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Ivon Berto, em entrevista a TV Gazeta, na manhã desta quarta-feira (10).

Ivon Berto informou que o número foi definido após uma avaliação do Corpo de Bombeiros e leva em consideração a segurança do público. "Chegando a esse número, teremos na parte externa telões que irão fazer com que aquelas pessoas que não foram contempladas internamente possam acompanhar o show sem dificuldade nenhuma, sem problema nenhum", explicou o secretário.

Acordo com ambulantes

Vendedores e a Prefeitura de Maceió assinaram, na última terça-feira (9), um acordo que garante o direito dos ambulantes, regularmente cadastrados, de comercializarem bebidas e alimentos dentro do espaço onde acontecerão o Maceió Verão 2018, nos próximos sábados 13, 20 e 27. 

O Termo de Acordo estabeleceu o número de 30 vendedores ambulantes dentro do espaço para cada dia de evento, sendo 15 para alimentação, 10 para bebidas geladas e 5 para bebidas quentes.

Os ambulantes serão escolhidos por meio de um sorteio, entre aqueles que estão devidamente cadastrados. A lista com os vendedores para cada dia será entregue por eles à Secretária Municipal de Convívio Social até o início desta quarta-feira (10).