Reunião no MP discute últimos ajustes do Maceió Verão 2018
A Secretária Municipal de Convívio Social já havia informado a redução do limite de público, que cairá de 30 mil para 18 mil.
Ainda não chegou ao fim a reunião entre o Ministério Público, organizadores do evento do Maceió Verão 2018, Prefeitura e demais órgãos que atuarão no evento. Embora ainda não se tenha um balanço oficial do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que deverá ser assinado por todas as partes, o MP, por meio do promotor de Justiça Max Martins, afirmou que os interessados não sairão da reunião sem que tudo seja devidamente ajustado.
A Secretária Municipal de Convívio Social já havia informado a redução do limite de público, que cairá de 30 mil para 18 mil. O número tem como base uma avaliação feita pelo Copo de Bombeiros. Segundo o CB, esse é o público que consta no projeto de segurança do evento.
A reunião é minimizar os problemas registrados no primeiro dia do Maceió Verão 2018, no último sábado (06), que teve invasão, tumulto e até tiros de borracha deflagrados pela PM, para dispersar o público que ficou do lado de fora e tentou forçar a entrada. Uma parte do tapume lateral foi derrubada e muitas pessoas entraram no local sem passar por revista.
Também foi definido a entrada de 30 vendedores ambulantes na área interna do evento. 15 deles devem vender alimentação, cinco venderão bebidas quentes e outros dez, bebidas geladas. Os ambulantes serão sorteados
"O importante é sair com tudo acordado, sem meias verdades", disse o promotor de Justiça, em entrevista à TV Gazeta de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Óleo na pista deixa trânsito lento e provoca acidentes na Avenida Pierre Chalita
Polícia conclui investigação sobre morte de policiais dentro de viatura no Sertão de AL
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido no município de Satuba
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
