Reunião no MP discute últimos ajustes do Maceió Verão 2018
A Secretária Municipal de Convívio Social já havia informado a redução do limite de público, que cairá de 30 mil para 18 mil.
Ainda não chegou ao fim a reunião entre o Ministério Público, organizadores do evento do Maceió Verão 2018, Prefeitura e demais órgãos que atuarão no evento. Embora ainda não se tenha um balanço oficial do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que deverá ser assinado por todas as partes, o MP, por meio do promotor de Justiça Max Martins, afirmou que os interessados não sairão da reunião sem que tudo seja devidamente ajustado.
A Secretária Municipal de Convívio Social já havia informado a redução do limite de público, que cairá de 30 mil para 18 mil. O número tem como base uma avaliação feita pelo Copo de Bombeiros. Segundo o CB, esse é o público que consta no projeto de segurança do evento.
A reunião é minimizar os problemas registrados no primeiro dia do Maceió Verão 2018, no último sábado (06), que teve invasão, tumulto e até tiros de borracha deflagrados pela PM, para dispersar o público que ficou do lado de fora e tentou forçar a entrada. Uma parte do tapume lateral foi derrubada e muitas pessoas entraram no local sem passar por revista.
Também foi definido a entrada de 30 vendedores ambulantes na área interna do evento. 15 deles devem vender alimentação, cinco venderão bebidas quentes e outros dez, bebidas geladas. Os ambulantes serão sorteados
"O importante é sair com tudo acordado, sem meias verdades", disse o promotor de Justiça, em entrevista à TV Gazeta de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
