Geral

Desaparecido desde agosto, corpo de agropecuarista é sepultado em Maceió

Para que o sepultamento fosse possível, foi deferida ontem (23) pela 7ª Vara Cível da Capital a ação de registro tardio de óbito.

Por Redação 24/01/2018 17h05
Desaparecido desde agosto, corpo de agropecuarista é sepultado em Maceió
Cristóvão Rodrigues - Foto: Arquivo Pessoal

Na tarde desta quarta-feira (24), foi sepultado o corpo do agropecuarista Cristóvão Rodrigues da Silva, de 61 anos. Desaparecido desde agosto de 2017, Cristóvão foi encontrado morto no dia 27 de dezembro do mesmo ano, em uma área da Zona Rural do município de Pilar.

Para que o sepultamento fosse possível, foi deferida na tarde de ontem (23) pela 7ª Vara Cível da Capital, com o parecer do Ministério Público do Estado (MPE), a ação de registro tardio de óbito, que liberou da ossada para o sepultamento.

A necessidade da liberação se devia a ausência de registro de óbito, já que não foi realizado no prazo estabelecido em lei, embora no dia 19 deste mês, o Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística de Alagoas (IML/AL) concluiu o exame de DNA realizado na ossada humana, concluindo que se tratava do agropecuarista.

De acordo com a deliberação, as provas utilizadas para demonstrar as alegações foram mais que suficientes para o deferimento. "Uma vez que o fato foi amplamente divulgado na imprensa, não havendo dúvidas sobre o óbito de cujus, que foi vítima de homicídio, tudo devidamente comprovado nos autos", trouxe a decisão do MP.