CRO se manifesta e defende que ossada encontrada é de Cristóvão Rodrigues
Familiares do agropecuarista se recusam a pegar restos mortais para sepultamento

O Conselho Regional de Odontologia de Alagoas (CRO) emitiu uma nota de esclarecimento, nesta quarta-feira (03), reafirmando que a ossada humana encontrada no município de Pilar, em dezembro do ano passado, é do agropecuarista Cristóvão Rodrigues da Silva, de 61 anos, desaparecido desde agosto de 2017.
Liberada para sepultamento desde o dia 30 de dezembro do ano passado, familiares do agropecuarista se recusaram a pegá-la para sepultamento, na sede do Instituto Médico Legal (IML) de Maceió. Eles alegam que o reconhecimento da ossada deve ser dado através de exame de DNA.
Por meio de nota, o CRO esclareceu que a identificação do corpo foi realizada por profissional dentista legalmente habilitada, cuja atuação se deu dentro dos parâmetros científicos da especialidade.
Nota de esclarecimento
O Conselho Regional de Odontologia de Alagoas, no uso das atribuições que lhe conferem a lei 4.324/1964, em relação ao exame odontolegal realizado em ossada humana encontrada no município de Pilar, em dezembro passado, vem ao público alagoano esclarecer que a identificação do corpo foi realizada por profissional dentista legalmente habilitada, cuja atuação se deu dentro dos parâmetros científicos da especialidade, o que permitiu chegar à conclusão de que se tratava dos restos mortais do Sr. Cristóvão Rodrigues da Silva, desaparecido desde agosto de 2017. Solidarizamo-nos com a angústia da família, mas atestamos a idoneidade e pertinência da referida perícia como apta a realizar a aludida identificação.
Maceió, 03 de janeiro de 2018
João Alfredo Tenório Lins Guimarães
Conselheiro Presidente
Veja também
Últimas notícias

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió e solicita concurso público para a Polícia Penal

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
