Capital

Adolescente que matou irmã não era agressivo e irmãos eram unidos, diz Conselho Tutelar

Conselho Tutelar acompanha caso e informações estão sendo colhidas junto à família

Por 7 Segundos 27/06/2017 11h11
Adolescente que matou irmã não era agressivo e irmãos eram unidos, diz Conselho Tutelar
IML esteve no local para as diligências - Foto: Ilustração/ Reprodução Internet

O adolescente de 14 anos e a irmã, Júlia Izabel C. Silva, de 17 anos, assassinada por ele, eram unidos e não costumavam entrar em conflitos.  Foi o que informou o Conselho Tutelar da 8ª região, que responde pelo bairro Cidade Universitária, e acompanha o caso, que ocorreu na madrugada desta terça-feira (27), em Maceió. 

Segundo o conselheiro tutelar, Jorge Verçosa, em contato com a mãe dos envolvidos, as informações são de que os irmãos não costumavam brigar. Fotos foram mostradas pela mãe da vítima, ao conselheiro, que demonstram o grau de amizade que os adolescentes possuíam. 

Ainda não há informações precisas sobre o que pode ter motivado o crime. O conselheiro informou ao 7 Segundos, que a mãe havia comentado sobre problemas psicológicos que o adolescente, que está sob efeito de tranquilizantes, estava passando nos últimos dias, ao ponto dele não conseguir dormir à noite. 

Ele dormia com a irmã no mesmo quarto. A mãe afirmou ao conselho que escutou o grito de Júlia, e ao chegar no cômodo, o crime já tinha acontecido. O adolescente fugiu antes de ser pego. 

As informações na região onde ele mora, conta Jorge, são de que o acusado não tinha comportamento agressivo e nunca havia tido problemas com ele. 

Ainda de acordo com o conselheiro, o adolescente deve se apresentar amanhã à polícia. E o caso será investigado pela Delegacia da Criança e do Adolescente, em Maceió.