Depois de chorume e vidro, agentes penitenciários encontram caramujo em comida
Um problema recorrente tem tirado o sono e também a fome de agentes penitenciários de Maceió. Depois de chorume no arroz e vidro na quentinha, os agentes penitenciários do presídio Cyridião Durval encontraram caramujo no almoço da última quarta-feira (31).
Os agentes insistem que a comida é cedida pela Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social e preparadas por detentos. A Seris nega e diz que o alimento é preparado por uma empresa terceirizada e que fornece as quentinhas para os agentes.
A reivindicação da categoria é que as quentinhas sejam substituídas por ticket alimentação. A Seris enviou nota informando que irá averiguar a situação e “constatado o problema iremos notificar a empresa fornecedora dos alimentos para prestar os devidos esclarecimentos e manter a qualidade da alimentação fornecida no Complexo Penitenciário”.
Leia na íntegra a denúncia feita pelos agentes penitenciários
Novamente, agentes penitenciários foram surpreendidos enquanto se alimentavam no Sistema Prisional alagoano. Na quarta-feira (31/01), agentes do presídio Cyridião Durval encontraram um caramujo na alimentação cedida pela Seris (Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social). É a segunda vez que esse tipo de problema acontece em menos de um mês.
O caramujo pode transmitir a esquistossomose, uma doença que pode afetar o trato urinário ou os intestinos. Sintomas incluem dor abdominal, diarreia, fezes com sangue ou sangue na urina. Aqueles que foram infectados podem apresentar danos ao fígado, insuficiência renal, infertilidade ou câncer de bexiga. A alimentação dos agentes penitenciários é preparada por reeducandos, em uma cozinha dentro do próprio sistema prisional. "É um descaso absoluto com a saúde dos agentes", disse Kleyton Anderson, presidente do Sindapen (Sindicato dos Agentes Penitenciários).
Veja também
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
