Por ameaças a servidores dos presídios, Seris impede acesso de visitantes
Medida anunciada pela Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social
A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que, por meio do se setor de inteligência, identificou visitantes que tentavam se articular com o crime organizado para ameaçar servidores e causar a instabilidade no cárcere.
Por conta dessa relação, exposta em áudios divulgados na imprensa, as pessoas identificadas nas conversas tiveram o cadastro suspenso e não podem mais entrar nos presídios.
Além disso, a Seris informa que abriu uma representação criminal para que o Tribunal de Justiça, Ministério Público e Polícia Civil tomem providências.
“O Estado está acima de qualquer organização criminosa. Reforçamos as medidas segurança. Não vamos tolerar nenhuma ação que tenha como propósito a desestabilização do sistema prisional, temos normas que devem ser seguidas pelos visitantes e reeducandos. Agentes penitenciários, policiais civis e militares estão preparados para coibir qualquer ato criminoso”, afirma o secretário da Ressocialização, coronel Marcos Sérgio de Freitas.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil investiga homicídio de homem no Tabuleiro dos Martins, em Maceió
Idoso é atropelado por motocicleta em avenida na parte alta de Maceió
Morto em acidente envolvendo carro da Equatorial atuava como árbitro de Futebol Society
Estratégia de deputados adia privatização da Ceasa na Assembleia Legislativa
Juri de mãe e padrasto acusados de matar bebê de 2 anos acontece nesta segunda
PM-AL faz prisões e apreensões no Sertão e na Região Metropolitana de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
