Renan Filho comemora resultados de avaliação de risco feita por agência
"Diminuímos em quase 50% o endividamento do estado"

O governador Renan Filho concedeu na manhã de hoje (09), uma coletiva de imprensa no Palácio República dos Palmares, para apresentação oficial do rating de Alagoas, desenvolvido pela maior agencia de classificação de risco do mundo, a Standard & Poor’s. Durante a coletiva, o governador destacou a importância dos trabalhos da agencia em fornecer transparências fiscais aos trabalhos que estão sendo feitos no Estado e meios para enfrentar a crise.
“Muita gente não está conseguindo enfrentar a crise de cabeça erguida, com investimento, com melhorias de políticas públicas e aqui, estamos fazendo esses investimentos e garantindo o caixa do Estado em dia para que o estado possa avançar”, diz o governador.
Questionado sobre as obrigações fiscais do estado e investimentos em setores que estimulam o futuro de Alagoas, Renan Filho citou a diminuição da violência e o aumento do turismo em meio a situação geográfica do Nordeste.
O Governador disse ainda que a solidez fiscal garante o investimento necessário para que o estado possa avançar mais rápido. Colocando Alagoas em uma situação favorável para liberação de empréstimos e cumprimento de critérios estipulados pela Tesouro Nacional “O tesouro nacional não autoriza mais financiamento para obras de infraestrutura quando o estado não tem o rating ao menos B, isso significa que como nunca tínhamos sido B em outras gestões não teríamo tido acesso a financiamento à luz do novo critério do tesouro nacional que é um critério que exige uma melhor solidez fiscal para garantir a tomada do financiamento”, enfatizou Renan Filho.
Com o montande no caixa do Estado, Renan Filho destacou o programa “Conectar Alagoas”, que irá promover duplicações de rodovias, interligações regionais e universalizar o acesso por asfalto em todas as cidades, como Canapi e obras já em andamento, como nas cidades de Pindoba e Belo Monte. “Isso mostra que o estado trabalha para as grandes cidades, Maceió, Arapiraca, Rio Largo, Palmeira dos Índios e não esquece das pequenas cidades que são importantes para o desenvolvimento” destacou Renan.
Renan Filho encerrou a apresentação falando da redução de 50% da dívida do Estado nos últimos três anos.
“Nós diminuímos quase 50% do endividamento do estado em 3 anos. Parecia que o estado nasceu para se endividar, dever e não pagar e não conseguíamos investimento, e agora começa a mudar e isso é muito significativo. E não é o secretario George Santoro ou o Governador Renan Filho e nem o tesouro que está dizendo é a Standard & Poor’s que é uma agencia independente de análise de risco e que faz um trabalho reconhecido mundialmente”, finalizou governador.
Áudios
Esposa fala sobre latrocínio contra seu marido
Veja também
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
