Polícia

Maceió: Criminosos esfaqueiam homem e o enterram em cova rasa

A PM registrou cinco crimes com arma de fogo e arma branca nessa quarta-feira (21)

Por 7Segundos 22/02/2018 08h08
Maceió: Criminosos esfaqueiam homem e o enterram em cova rasa
Viatura do IC no local onde o corpo foi encontrado - Foto: Josival/7 Segundos

A Polícia Militar (PM) registrou quatro crimes contra a vida no intervalo das últimas 24 horas em Maceió. Entre elas um homem foi esfaqueado e enterrado em uma cova rasa pelos criminosos. Apenas um suspeito de agredir companheira foi preso, os demais não foram localizados.

No bairro do Jacintinho em Maceió, Emerson de Lima Andrade, de 18 anos, foi esfaqueado nas costas. A vítima foi socorrida para o Mini Pronto Socorro do Bairro e em seguida encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra. O autor não foi identificado. Uma guarnição pertencente ao Batalhão de Polícia de Evento (BPE) esteve no local, mas ninguém foi preso.

No bairro do Trapiche da Barra, parte baixa de Maceió, Tamires Maria da Silva, de 21 anos, foi agredida fisicamente por seu esposo Erick Henrique Paz Barreto, de 21 anos, a guarnição pertencente ao 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) esteve no local e constatou a agressão.

Os militares prenderam o suspeito em flagrante. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes I, no bairro Pinheiro, onde foi autuado por tentativa de homicídio.

Assassinatos
Luciano da Silva, de 35 anos, foi esfaqueado no peito, queixo e costa. A ocorrência aconteceu no bairro, Santos Dumont, parte alta de Maceió, quando os militares estavam realizando rondas na região e uma pessoa informou a guarnição que um colega de trabalho tinha sido arrastado por indivíduos não identificados para dentro de uma mata. A guarnição realizou novas rondas e conseguiu localizar a vítima quase enterrada com pedaços de madeira e folhas por cima do corpo.

O serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, porém, a vítima já se encontrava sem vida. Os Institutos de Criminalística e Médico Legal (IML) foram acionados para realizarem os procedimentos cabíveis. A Delegacia de Homicídio (DH) deverá investigar o caso.

No bairro Guaxuma, a guarnição pertencente ao BPE esteve se deparou com José Carlos da Silva, de 43 anos, atingido com cinco tiros, sendo dois no rosto, dois nas costas e um no peito. Os militares realizaram rondas, mas não conseguiram prender os suspeitos que não foram identificados. A vítima não resistiu aos ferimentos.

IC e IML também foram acionados para procedimentos cabpiveis.