Campeã olímpica Rafaela Silva é vítima de racismo por militares e desabafa: “Descobri que preto não pode andar de táxi agora”
A judoca estava indo para casa em um táxi quando foi abordada
A campeã olímpica Rafaela Silva usou o Twitter e o Instagram para reclamar de um caso de preconceito sofrido por ela, na tarde desta quinta-feira (22/2), no Rio de Janeiro. Segundo a judoca, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, há dois anos, ela estava em um táxi, na Avenida Brasil, quando policiais pediram para o motorista parar.
Nas duas contas, ela narrou uma abordagem policial ao se deslocar do aeroporto para a casa dela, em Jacarepaguá. No Twitter, ela pergunta: “Esse preconceito vai até aonde?”. No Instagram, em um vídeo, ela ironiza: “Descobri que preto não pode andar de táxi agora”.
Rafaela narra que chegava ao Rio de Janeiro e se dirigia para casa em um táxi. Durante o percurso, na Avenida Brasil, o carro foi abordado por uma viatura da polícia — segundo ela, eles não estavam “com uma cara muito simpática”. De acordo com a judoca, pediram para o taxista encostar o veículo, o chamaram separadamente e um policial armado pediu que ela saísse.
Então, perguntou onde ela trabalhava. “Eu respondi: não trabalho, sou atleta! Na mesma hora, ele olhou pra minha cara e falou: 'Você é aquela atleta da Olimpíada, né? Eu disse que sim e ele perguntou: 'Mora onde?' Eu falei que era em Jacarepaguá e estava tentando chegar em casa.”
A campeã olímpica relatou que o taxista confirmou que a havia recebido no aeroporto, ao que os policiais responderam que tudo bem. “Achei que tinha pego na favela”, teria dito um deles. “Isso tudo no meio da Avenida Brasil e todo mundo me olhando, achando que a polícia tinha pego um bandido, mas era apenas eu, tentando chegar em casa”, escreveu a atleta.

Veja também
Últimas notícias
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Prefeitura de Traipu entrega Centro Administrativo e outras obras no Quilombo Mumbaça
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
