Polícia

Policiais civis constatam que homem usou nome falso ao ser preso

Por Ascom PC 28/02/2018 18h06
Policiais civis constatam que homem usou nome falso ao ser preso
PC realiza consulta biométrica e constata que preso forneceu nome falso - Foto: Divulgação

Policiais civis do Núcleo de Identificação Criminal (NIC) informaram nesta quarta-feira (28), que um homem preso em flagrante por tentativa de homicídio, em Maceió, se identificou com nome falso ao ser detido.

Durante a diligência realizada por policiais militares, o autuado se apresentou como Alexsandro da Silva, mas na Central de Flagrantes I, o mesmo foi submetido à identificação biométrica do NIC, e constatou-se que na verdade ele é José Eduardo Rodrigues de Souza, de 33 anos.

Na Central de Flagrantes I, o delegado plantonista Leonardo Assunção, que investiga os delitos cometidos pelo acusado, após operação realizada na madrugada da última terça-feira dia 27. José Eduardo foi detido por policiais militares, com 1005 kg de maconha, uma espingarda com munições calibre 32 e um estojo de calibre 32, com munições deflagradas.

Após a prisão, delegado solicitou aos policiais do NIC que realizassem a consulta biométrica no preso, e foi constatado seu verdadeiro nome.

O coordenador do NIC, agente Overlack Alessandro, informou que o levantamentos policiais mostraram que José Eduardo já responde a outros processos criminais, por roubo a transporte coletivo, tentativa de roubo, lesão corporal e latrocínio.