?Caso Bárbara Regina: audiência de instrução acontece nesta quinta (15)
Oitiva do acusado e das testemunhas será conduzida pelo juiz John Silas da Silva, a partir das 14h, no Fórum da Capital
A 8ª Vara Criminal da Capital realiza, nesta quinta-feira (15), audiência de instrução do processo em que o réu Otávio Cardoso da Silva Neto é acusado de matar a estudante Bárbara Regina Gomes da Silva, em setembro de 2012. A oitiva do acusado e das testemunhas será conduzida pelo juiz John Silas da Silva, a partir das 14h, no Fórum da Capital.
O crime
Otávio Cardoso é acusado de violentar e matar Bárbara Regina após saírem de uma boate, localizada na Ponta Verde, no dia 1º de setembro de 2012, por volta das 3h. A vítima foi vista saindo do local acompanhada pelo réu na noite do crime. No dia do crime, Bárbara Regina estava acompanhada de amigas, quando teria conhecido o acusado e saído do local com ele, o que ficou comprovado pelas imagens extraídas do circuito de câmeras do estabelecimento.
O reconhecimento fotográfico feito por todas as amigas da vítima também é apontado um indício de que Otávio foi o homem que saiu com Bárbara da boate e, posteriormente, teria a matado por meio de asfixia e com golpes de punhal.
De acordo com testemunhas, Otávio teria levado seu carro para um lava-jato dois dias após o crime. O veículo estava completamente sujo de barro e pó de cana, o que leva a crer que foi utilizado para transportar o corpo da vítima até o local onde foi ocultado. O acusado teria ainda confidenciado a um amigo ter assassinado Bárbara.
Audiência
A audiência terminou há pouco. Segundo o Juiz John Silas da Silva, sete testemunhas foram ouvidas e três declarantes. O réu negou ter praticado o crime. O processo vai aguardar as alegações finais do Ministério Público e a Defesa, em seguida, o juiz decidirá se o réu vai a juri popular ou não.
Veja também
Últimas notícias
Justiça convida trabalhadores de entrega por aplicativo a participarem de Escuta Acolhedora
[Vídeo] Carro derruba bomba de combustível em posto na Ponta da Terra
Santa Casa de Maceió prorroga prazo para suspensão de serviços à Unimed por 90 dias
MP pede investigação de suposto golpe aplicado por empresários com prejuízo de mais R$ 50 milhões
Justiça mantém júri popular de empresário acusado de matar PM em Arapiraca
Expectativa de vida no país sobe para 76,6 anos, a maior já registrada
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
